Araxá recebe programa Escola do Empreendedorismo para jovens por indicação do vereador Raphael Rios

Araxá recebe programa Escola do Empreendedorismo para jovens por indicação do vereador Raphael Rios

Formação Técnica em Administração com ênfase em empreendedorismo, essa é a oportunidade para 72 jovens de 16 a 30 anos alunos de escolas públicas. A aula inaugural do programa foi realizada na noite desta terça-feira (23) no Senai. A vinda do curso para Araxá é fruto de uma indicação do vereador Raphael Rios atendida pela Prefeitura.

“Levar educação empreendedora aos jovens de Araxá de forma gratuita é um grande avanço. O NEJ já colhe frutos em várias partes do Estado e Araxá é a primeira cidade do Alto Paranaíba a ofertar o projeto. Tenho certeza que essa ação vai transformar a vida e o futuro dos alunos”, afirma Raphael.

Desenvolvido pelo Senai Minas com a metodologia da Escola do Sebrae – Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), durante aproximadamente ano os estudantes receberão formação técnica em Administração, totalmente gratuita, por meio de uma metodologia inovadora que alia teoria e prática. Além das disciplinas básicas de administração, o curso oferece projetos “mão na massa” de empreendedorismo e gestão.

Bruno Ribeiro, de 26 anos, tinha deixado os estudos, ele não via oportunidades no mercado de trabalho. Com a oferta de um curso técnico gratuito, com elevado nível de qualidade, despertou o interesse pela volta aos estudos. “Quando eu decidi parar de estudar foi porque não via chances no mercado e nem dinheiro pra fazer um bom curso”, lembra.

Ele revela que alguns de seus amigos também decidiram voltar a estudar, graças a essa oportunidade de aprender e se destacar com um currículo mais qualificado.

Lucas Oliveira foi aluno do NEJ em Nova Lima e participou da aula inaugural em Araxá. Ele deu seu depoimento sobre a importância do curso em sua vida. “Um curso envolvente e prático que traz várias habilidades que devemos ter no mercado de trabalho, como contabilidade, direito e liderança.” Ele tem duas empresas graças ao aprendizado durante o curso. “Já prestei serviço para várias empresas grandes como Seara, Hotmart e algumas prefeituras. Hoje tenho uma carreira consolidada e muito disso é graças ao NEJ.”

O gerente do Senai Araxá, Jefferson de Campos Cordeiro afirma que a grandiosidade do projeto é a oportunidade de os alunos vivenciarem a realidade das empresas. “Tem a tutoria, quando eles vão pra dentro de uma empresa e vivenciam juntos o projeto de gestão.” Ele destaca o público alvo do curso, que são alunos de escolas públicas que não teriam condições de arcar com o curso do nível que está sendo ofertado gratuitamente. “Esse projeto é ímpar e vai trazer grande desenvolvimento para quem precisa e não tem oportunidade financeira de custear um ensino dessa qualidade.”

O prefeito Robson Magela destacou em seu pronunciamento que essa é uma grande oportunidade aos jovens. “Saibam que vocês têm um futuro brilhante e, com o apoio do NEJ, com certeza o aprendizado vai somar positivamente na vida de vocês.”

O analista do Sebrae, Alessandro Souza afirma que a expectativa é que os jovens saiam totalmente diferentes de como começaram, principalmente em termos de comportamento. “Enxergar que realizações são possíveis, desde que façam a sua parte, se planejando e organizando.”

Araxá recebe programa Escola do Empreendedorismo para jovens por indicação do vereador Raphael Rios 1

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *