Super banner

Araxá se destaca em ranking dos municípios com maior renda média de Minas Gerais

Araxá se destaca em ranking dos municípios com maior renda média de Minas Gerais

Uma cidade histórica, famosa por suas águas terapêuticas, culinária típica e paisagens exuberantes. Araxá está na oitava colocação entre os municípios com maior renda média em Minas Gerais, segundo o levantamento do “Mapa da Riqueza no Brasil”, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O estudo mapeia fluxos de renda e estoques de ativos dos mais ricos brasileiros a partir do último Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) disponível. Em Araxá, a estimativa é que 18,7% da população declarou Imposto de Renda no último ano. A renda média da cidade é de R$1.689,00.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva, explica que a colocação de Araxá no “top 10 de Minas’’ está relacionada a uma gestão pública de qualidade, com geração de emprego, renda e qualidade de vida à população.

“Demonstramos a necessidade de investir em inovação para potencializar a economia municipal, com a expectativa de avançar ainda mais com a ampliação de programas e políticas públicas de apoio a todos os segmentos”, afirma o secretário.

O prefeito Robson Magela reitera que diversas ações da atual gestão com a força da economia local proporcionaram o alcance com o bom resultado. “Passamos por um período turbulento com a pandemia, mas já é uma realidade que ficou para trás. A vinda de novas empresas, a retomada de grande eventos e o incentivo do poder público por meio de programas como o Araxá Empreendedora, que fomenta a abertura de novos negócios, são alguns do exemplos para que Araxá pudesse ficar entre as 10 melhores de Minas, e o trabalho continue para que possamos subir nessa lista”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *