Super banner

Araxá segue trabalhos visando início da pré-temporada

Araxá segue trabalhos visando início da pré-temporada

Fausto Alvim Araxá

O Campeonato Mineiro começa no dia 3 de fevereiro e os trabalhos da diretoria alvinegra seguem focados na montagem de um forte elenco para a disputa da Primeira Divisão de 2013. A tabela oficial ainda não foi divulgada, mas a expectativa é de que a equipe estreie em casa contra o Atlético no confronto dos campeões do Módulo I e II.

Devido ao período de reformas do Estádio Municipal Fausto Alvim, o Ganso não terá muito tempo para treinar em seu “terreiro” e será obrigado a realizar os trabalhos em alguns campos do futebol amador e também uma pré-temporada em outra cidade ainda a ser definida.

Tendo em vista esta dificuldade, o diretor de futebol Marcelo Araxá, procura jogadores com o perfil da competição. A preferência é por atletas já acostumados com a disputa de estaduais e conhecem o futebol de Minas. Para suprir as dificuldades que serão encontradas com a falta de conjunto, e também nas situações de treinamentos e amistosos, a diretoria esta trabalhando em cima de jogadores que já tenham atuados juntos.

Parte da base campeã do Módulo II foi mantida e novos jogadores estão sendo contratados. Uma das grandes esperanças do torcedor para a próxima temporada é o meia Renato Xavier. Renato tem 26 anos e chegou ao clube recentemente. Ele tem a aprovação do treinador Ney da Mata e já teve passagem pelo Atlético Goianiense, Aparecidense de Goiás, Boa Esporte e Anápolis onde, neste ano, conquistou o título da Segunda Divisão Goiana, sendo dele o gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio de Anápolis.

Outros nomes seguem em negociações. A expectativa é que os trabalhos da pré-temporada iniciem no dia 1º de dezembro.

Notícias relacionadas