Super banner

Araxá será destaque no jornal A Tribuna de Santos

Araxá será destaque no jornal A Tribuna de Santos

Araxá recebeu a visita da Jornalista santista, Leila Severino, que veio com o objetivo de produzir uma matéria para o Caderno de Turismo do Jornal “A Tribuna de Santos”, em São Paulo. A vinda de Leila e sua equipe é mais uma iniciativa do Araxá Convention & Visitors Bureau, para divulgar nossa cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo e Parcerias.

O Jornal “A Tribuna de Santos”, é o único diário da cidade e possui um número relevante de leitores em toda a região do litoral paulista. Leila foi guiada pela turismóloga, Fernanda Araújo, e visitou nossos principais pontos turísticos como o Parque do Cristo, Árvore dos Enforcados, Centro de Referência da Cultura Negra, Museus Dona Beja, Calmon Barreto e Sacro, Fundação Cultural Calmon Barreto e, ainda, conheceu alguns de nossos produtos típicos como os doces, os sabonetes de lama e a famosa cachaça. E, claro, também visitou o Complexo do Barreiro e o Horizonte Perdido.

Esta reportagem será tema do Caderno de Turismo do mês de Setembro e deve despertar o interesse de muitas pessoas a visitarem Araxá. Durante a visita de Leila, houve a descoberta de histórias interessantes, como o caso do araxaense José Roberto Alves, que por ser tão fanático pelo time do Santos, colocou o emblema do Clube na lápide do túmulo de sua família, e até percorreu a distância de Araxá à Santos, a pé, cumprindo promessa.

Notícias relacionadas