Super banner
Super banner

Araxaenses participam do desfile de 7 de setembro

Araxaenses participam do desfile de 7 de setembro

O Dia da Independência do Brasil foi comemorado em Araxá com o desfile cívico de 7 de setembro, na avenida Getúlio Vargas, fechando as comemorações da Semana da Pátria. Cinco mil pessoas acompanharam o ato que enalteceu o espírito cívico de cada cidadão araxaense. O prefeito Aracely de Paula, secretários (as), assessores e equipe do governo municipal, o deputado estadual Bosco, vereadores e membros da sociedade civil e organizada prestigiaram o evento promovido pela Prefeitura de Araxá.

Dividido em seis blocos, o público assistiu mais de setenta entidades, instituições e unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular apresentando o verdadeiro significado do Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro com desfile cívico militares por todo o país.

O prefeito Aracely de Paula abriu oficialmente as festividades na abertura do desfile em Araxá. Com a apresentação das bandeiras do Brasil, de Araxá e de Minas Gerais, o hino nacional brasileiro foi executado.

“Optamos mais por uma caminhada para a gente poder introduzir mais a família. Tivemos muitos pais presentes juntos com os filhos. Cada escola se organizou para participar do desfile sem a determinação de um tema. A parte da história da Independência do Brasil foi tratada dentro das unidades escolares. Estamos com grande participação das instituições de Araxá. É hora de mostrar que o Brasil é nosso e que amamos o nosso país”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Gessy Glória Lemos.

O prefeito Aracely de Paula considera o desfile cívico como um momento de entusiasmo e superação, haja vista a atual crise econômica vivida pelo Brasil. “Espero que os males sofridos nesses últimos anos tenham nesse dia 7 de setembro o patamar de arrancada para o futuro. Fico feliz por Araxá, que sempre compareceu a essas festividades e hoje, mais do que nunca, a cidade tem condições e motivos para continuar presente nesse ato porque vive um grande momento”, destaca o prefeito.

Aracely acrescenta que o patriotismo é mais trabalhado e cultivado em Araxá. “Na nossa concepção, o patriotismo é uma condição natural de cada pessoa. Estamos transmitindo esse sentimento de geração em geração e é um dos grandes baluartes da nossa cidade. É acreditar em si e na cidade para acreditar no país”.

O desfile cívico foi fechado em Araxá com uma grande evolução do agrupamento do Tiro de Guerra, através de seus atiradores, reforçando realmente a importância de ser cada vez mais patriota para elevar o sentimento do civismo no Brasil.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x