Super banner

Associação realiza projeto de castração de cães em Araxá

Associação realiza projeto de castração de cães em Araxá

A Associação de Proteção Animal de Araxá iniciou nesta semana um projeto autônomo de castração que pretende atingir 100 % dos cães que estão aguardando um lar no Abrigo Mãos de Assis. O objetivo é minimizar o impacto da dura realidade da superpopulação dos animais de rua ou, no mínimo, evitar que essa estatística se acentue.

A associação, que está em apoio e defesa animal desde março de 2009, recebe diariamente cães vítimas de maus tratos, atropelamentos e em estado de sofrimento que estão abandonados nas ruas de Araxá. Os cães são tratados com acompanhamento de médicos veterinários voluntários e também com a ajuda de vários voluntários que se empenham diariamente em busca de amenizar o sofrimento destes animais.

A presidente da associação, a médica veterinária Isabella Ladeira, e a vice-presidente, a advogada Izolda Nolli, bem como seus mais de 60 membros, lutam diariamente para arrecadar fundos para manter o Abrigo Mãos de Assis que conta hoje com mais de 70 cães. A associação conta apenas com o apoio de algumas empresas locais e ainda não consegue suprir nem metade dos gastos mensais do abrigo.

Todos os domingos, a entidade realiza a Feira de Adoção de Cães nas mediações da Feira do Produtor, na avenida Washington Barcelos.

Os interessados em colaborar com doações para o abrigo (ração, medicamentos, vacinas, produtos de limpeza ou dinheiro) podem entrar em contato através do email [email protected] ou pelo telefone 3661-6301 (falar com Daiane).

Notícias relacionadas