Super banner
Super banner

Avenida na encosta do Parque do Cristo vai recuperar área verde

Avenida na encosta do Parque do Cristo vai recuperar área verde

Avenida Parque do Cristo Araxá

A obra que a Prefeitura de Araxá está realizando na encosta do Parque do Cristo, construindo uma avenida, não vai apenas melhorar o fluxo de veículos entre o Setor Norte da cidade e o Centro, mas também recuperar área de preservação ambiental que vinha sendo ameaçada por grande erosão.

O problema existe há mais de vinte anos e se agravava a cada período chuvoso, quando grande quantidade de enxurrada descia pela encosta do parque, causando forte erosão e voçoroca, deslizando terra e arrastando árvores, transformando o local em um grande buraco.

Bem ao lado, a falta de rede de esgoto deixava que corresse a céu aberto, poluindo o local e levando risco de doença aos moradores naquela região.

O prefeito Jeová Moreira da Costa decidiu realizar uma grande obra, construindo uma avenida no local, para desafogar o tráfego de veículos, que hoje acontece praticamente pela Rua da Banheira, com fluxo nos dois sentidos. A nova avenida terá trânsito nos dois sentidos, resolvendo de vez o problema.

Para que a avenida fosse construída, a infraestrutura também foi planejada para acabar com a erosão que consumia toda a área. A rede de águas pluviais liga a Avenida Washington Barcelos (parte alta), à Avenida Dâmaso Drummond, ponto mais baixo, evitando que a enxurrada corra pelo terreno. E a rede de esgoto foi construída, pondo fim ao problema antigo, que corria a céu aberto. A erosão foi aterrada.

Além de uma bela avenida, a cidade ganhará com a recuperação da mata na encosta do Parque do Cristo, que vai receber mudas de plantas nativas e frutíferas, além de um agradável local para visitação da população.

 

 

Notícias relacionadas