Super banner

Bem Brasil lança novos produtos de batata no segundo semestre

Bem Brasil lança novos produtos de batata no segundo semestre

De olho no mercado efetivamente “Do tamanho do Brasil”, a líder no varejo nacional no mercado de batatas pré-fritas congeladas está pronta para lançar seus novos produtos e novas embalagens ao mercado nacional. Além dos novos cortes de batata pré-frita congelada, a grande novidade é o purê de batata (não congelado), produto voltado para o varejo e  food service. Os novos cortes de batata pré-frita congelada apresentam-se como  ‘fatiada’, ‘ondulada’ e ‘crinkle’.

A Bem Brasil Alimentos é uma empresa que detém um grande potencial no mercado brasileiro e hoje faz frente competitiva aos concorrentes estrangeiros, que dividem com ela, um mercado que cresce em torno de 8% ao ano e movimenta R$ 2,2 bilhões no período. Portanto, apresenta  um potencial de expansão igual às dimensões continentais do país. Em seu mix de produtos, são mais de 20 itens que atendem a demandas de restaurantes,  food service e para os lares.

Novos produtos

A  campanha para o lançamento de novos produtos segue  o conceito “Do tamanho do Brasil”, e não é força de expressão não. “As pesquisas que lastreiam nosso trabalho mostram que o consumo médio per capita de batata pré-frita, no Brasil, é de 8 kg/ano, sendo que a média mundial é de 20 kg/ano. É instigante ver que temos um potencial de 125% de crescimento até atingir esse patamar”, comemora Juliana Monteiro, supervisora de Marketing da empresa.

Neste segundo semestre estão previstas quatro campanhas, com vistas a esse potencial todo. A primeira é para lançar o purê de batata (não congelado), produto voltado para o varejo e o food service. Serão lançados também, os novos cortes de batata pré-frita congelada: fatiada, ondulada e crinkle. “São produtos que apresentam resultados diferentes em termos de sabor, crocância e combinações; e a publicidade precisa contemplar e destacar essas características”, considera Fernando Navarro, diretor de planejamento da PG Comunicação, empresa responsável pela publicidade e pelo apoio ao setor de Marketing da Bem Brasil Alimentos.

Nova linha de embalagens

Outra mudança é a nova linha de embalagens dos produtos Bem Brasil. “No ano passado uma pesquisa junto aos consumidores nos estimulou nessa direção. Os objetivos da mudança, segundo a diretora de Atendimento da PG Comunicação, Eliane Radomille, são modernizar a apresentação, apresentando um visual mais limpo e com maior destaque para a marca Bem Brasil.

Também serão adotadas, no lugar das imagens ilustrativas, fotos especializadas com o produto pronto para ser servido. Mesmo com as imagens mais realistas, serão mantidas as áreas de transparência. Tudo para que o consumidor tenha total segurança sobre o produto que está adquirindo.

O lançamento das novas embalagens e novos produtos estará disponível a partir de julho de 2017, para o mercado em toda a rede de distribuidores da Bem Brasil, mais de 100 em sua totalidade e que fazem com que a marca possa ser encontrada na maior parte das regiões do país, com a mesma qualidade e mesma capacidade de entrega. “A nossa rede de distribuidores é comprometida com as nossas premissas, na fábrica, ou seja, de atender a cada consumidor como se fosse único. O pequeno restaurante a quilo, a grande rede hoteleira, bem como a dona de casa têm o nosso respeito e para eles, nos empenhamos em oferecer o verdadeiro sabor da batata Bem Brasil”, defende Juliana.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *