Super banner
Super banner
Super banner
Super banner
Super banner

Blitzen Educativas do Carnaval começam em Araxá

Blitzen Educativas do Carnaval começam em Araxá

Uma série de Blitzen Educativas com caráter preventivo começou a ser realizada em Araxá voltada para o período de Carnaval. As operações serão desenvolvidas através de ações que envolvem diversos parceiros em pontos estratégicos da cidade.

A iniciativa pertencente a Agenda Comum Intersetorial conta com a participação da Prefeitura de Araxá, Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Instituto Foco e outros. Entre os parceiros estão a Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania e a Secretaria de Saúde.

Os setores Norte, Sul, Leste e Oeste recebem as blitzen educativas que irão promover a distribuição de material educativo e preventivo entregando folhetos, panfletos e adereços de mãos. As blitzen educativas começaram na manhã desta segunda-feira,  20, nas avenidas Washington Barcelos e Ítalo Ros.

Confira os demais pontos estratégicos:

Terça-feira (21): avenida Tancredo Neves e PRF – Posto da Polícia Rodoviária Federal, das 8h30 às 10h

Quarta-feira (22): avenida Wílson Borges e PRE – Posto da Polícia Rodoviária Estadual, das 8h30 às 10h

Quinta-feira (23): avenida Amazonas e rua Uberaba, das 8h30 às 10h

Sexta-feira (24): avenidas Imbiara e Antônio Carlos, das 8h30 às 10h

A Agenda Comum Intersetorial, criada em 2012, é um conjunto de vários segmentos e várias entidades que se unem para gerar situações de prevenção no decorrer de cada ano. “O Consep já é parceiro e faz parte da Agenda Comum Intersetorial há muito tempo. É muito importante porque o nosso objetivo é a segurança e o bem-estar da população de um geral, e faz parte da nossa obrigação e do nosso comprometimento participa dessa prevenção”, comenta a psicóloga do Consep Simone Solé.

A diretora administrativa do Instituto Foco, Cristiane Mirza, explica que essa cadeia de parcerias é salutar por acreditar que as ações, com maior eficiência, sejam de prevenção. “O trabalho da Agenda Comum Intersetorial sempre é na prevenção dos eixos que trabalhamos como criança, adolescente, idoso e mulher. Na época do carnaval, tudo é propício, as pessoas bebem muito, não têm cuidado no trânsito, a questão do trabalho infantil, da violência contra criança e adolescente, então, o trabalho do Instituto Foco, com todos os parceiros que compõe a Agenda, é na questão do prevenir”, reforça Cristiane.

José Henrique Borges Bento, referência técnica da Proteção Básica da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, acrescenta que promover ações em conjunto significa o fortalecimento do sistema de garantias de direitos de Araxá. “Além disso, fortalece a nossa rede, os nossos parceiros, a possibilidade de trocas e de encontros com outros atores, sempre trabalhando juntos”, conclui José Henrique.

Notícias relacionadas