Super banner

Câmara Municipal solicita elevação de Delegacia de Araxá para Departamento de Polícia Civil

Câmara Municipal solicita elevação de Delegacia de Araxá para Departamento de Polícia Civil

Os vereadores da Câmara Municipal de Araxá enviaram um ofício para o governador do Estado, Romeu Zema, solicitando que a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil seja elevada a Departamento de Polícia Civil. O documento foi enviado em nome do Legislativo araxaense e busca dar apoio a essa importante medida.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Raphael Rios, destaca que a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil abrange grande área territorial e atende, atualmente, 12 municípios, porém está vinculada ao 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba.

Segundo ele, com a elevação de categoria, será possível viabilizar uma administração mais próxima da comunidade, com autonomia na tomada de decisões e mais celeridade no serviço prestado.

O delegado Regional de Polícia Civil, Vitor Hugo Heisler, explica que foi feito um estudo para defender a elevação de categoria, tendo como referência o número populacional e condições socioeconômicas da região na qual a Delegacia de Araxá atua.

Segundo ele, a condição de Departamento de Polícia Civil, permite mais autonomia em segurança pública, desvinculando Araxá de Uberaba e tendo ligação direta com Belo Horizonte. “A elevação traz melhoras em termos de gestão de segurança pública, aumento de efetivo, de viaturas e favorecendo a atividade de investigação, além da melhora no atendimento à Araxá e região.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *