Super banner

Câmara recebe abertura da 15ª Semana do Deficiente

Câmara recebe abertura da 15ª Semana do Deficiente

Câmara recebe abertura da 15ª Semana do Deficiente 1

Foi lançada, nesta segunda-feira (25), em solenidade especial promovida na Câmara Municipal de Araxá, a 15ª Semana da Pessoa com Deficiência, que tem como tema “Construindo uma história de igualdade e oportunidades param todos”.

Dezenas de alunos da Fada, Apae, além dos vereadores, representantes da Prefeitura de Araxá, membros de instituições e comunidade em geral participaram do evento.

Na abertura, representantes da Apae fizeram uma apresentação da entidade, que completa 60 anos de fundação no Brasil, e a de Araxá comemora 45 anos de atuação, em prol das pessoas co deficiência. A cerimônia de abertura contou ainda com a apresentação de alguns dos atletas das duas entidades que levam o nome de Araxá e do Brasil em diversas competições nacionais e internacionais de modalidades esportivas paraolímpicas.

Eles quebram recordes e se superam a cada dia, incluindo seus nomes no ranking brasileiro com benefício do Bolsa Atleta. Eles ainda falaram a respeito da importância da prática esportiva e do apoio recebido.

Falando em nome dos parlamentares, o vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) reforçou que a Casa da Cidadania está aberta a todas as pessoas. Ao encerramento, os presentes assistiram a uma apresentação do Grupo Araxá Dance Company – Dança em Comunidade, com um espetáculo de dança em cadeira de rodas.

Programação

26 de agosto

– Passeata em comemoração ao Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, com concentração no pátio da FCCB, às 8h.26 de agosto

– Missa na Igreja Sagrada Família, às 19h.

27 de agosto

– Caminhada Ecológica com Alunos da Apae, no Barreiro, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

28 de agosto

Fórum com tema “As pessoas com deficiência e o mercado de trabalho”, na Câmara de Vereadores, de 8h às 10h.

29 de agosto

Abertura do campeonato de Goalboll, na Escola Lia Salgado, às 19h.

30 de agosto

Jogos de Goalboll, na Escola Lia Salgado, das 8h às 19h.

31 de agosto

– Premiação do Campeonato de Goalboll, na Escola Lia Salgado, às 14h.

Notícias relacionadas