
Da Redação – Uma comitiva da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) visitam Araxá nesta quarta-feira (6) para conhecer a estrutura da cidade que é candidata a Centro de Treinamento de Seleção (CTS/subsede) durante a Copa do Mundo da Fifa de 2014.
O CTS ou base camp é o local escolhido por uma seleção para treinamento 20 dias antes do início da Copa. Para ser candidata, a cidade deve atender a vários pré-requisitos da Fifa. Cumpridas as exigências, as cidades escolhidas farão parte de um Catálogo Oficial de Centros de Treinamento de Seleções e disponibilizado pela Fifa para que as equipes façam suas opções.
“O título de CTS atrai turistas, gera mais empregos, incrementa o turismo, fortalece a imagem da cidade e gera visibilidade mundial, mas a decisão sobre qual cidade será escolhida como CTS não é do Governo de Minas e sim da Fifa e das seleções”, explica Ludimila Kai, gestora da Secopa.
“Nosso objetivo é conhecer a cidade e fazer um diagnóstico no sentido de potencializar as qualidades de Araxá para que a cidade atraia o máximo de turistas durante a Copa de 2014”, afirma a turismóloga da Secopa, Fernanda Fonseca.
Nos dias 6 e 7 de abril, as duas representantes da Secopa visitarão o aeroporto, o Estádio Municipal Fausto Alvim e o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá.
Programação prevista
Quarta-feira (6)
10h20 – Chegada ao Aeroporto Regional de Araxá
10h50 – Visita ao Estádio Municipal Fausto Alvim
14h Reunião com prefeito e equipe técnica
16h Visita a alguns pontos turísticos
Quinta-feira (7)
9h Visita ao Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá
13h30 Retorno a Belo Horizonte
Com Agência Minas