Super banner
Super banner

CBMM realizará instalação de placas de sinalização na Zona de Autossalvamento de suas barragens

CBMM realizará instalação de placas de sinalização na Zona de Autossalvamento de suas barragens

A CBMM informa que, em continuidade à implementação do seu Plano de Ação de Emergência em Barragens – PAE, realizará a instalação de placas de sinalização na “ZONA DE AUTOSSALVAMENTO”, conforme previsto na legislação vigente. A referida zona abrange os primeiros 10km a jusante das barragens,  localizada na região do Pirapitinga, a qual não contempla a área urbana de Araxá e nenhuma moradia habitada ou edificação industrial.

Os pontos de instalação foram definidos em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Araxá e seguem as recomendações da Defesa Civil do Estado. As placas terão o intuito de orientar pessoas, eventualmente presentes na ZONA DE AUTOSSALVAMENTO, indicando as áreas de inundação, as rotas de fuga e os pontos de encontro, no caso de uma eventual situação de emergência. 

A CBMM reafirma que todas as suas barragens estão em condições estáveis, inclusive com fatores de segurança acima dos recomendados pelas normas técnicas e exigidos pela legislação vigente. As barragens passam por verificações técnicas periódicas, monitoramento e manutenções constantes, visando garantir o desempenho esperado e as condições de segurança.

Mais do que cumprir as legislações vigentes, a CBMM reforça o seu compromisso com a segurança da comunidade e trabalha de forma proativa, junto aos órgãos competentes, na Gestão de Segurança de suas Barragens.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x