Super banner
Super banner

CBMM realizará simulado de emergência de barragens no dia 17 de dezembro

CBMM realizará simulado de emergência de barragens no dia 17 de dezembro

Em parceria com o Corpo de Bombeiros de Araxá, a CBMM realizará no dia 17 de dezembro, das 9h às 10h30, o Simulado de Emergência de Barragens.

O evento tem caráter preventivo e possibilitará a avaliação de eficácia do Plano de Ação de Emergência – PAE, através da verificação da audibilidade do sistema sonoro de alertas, do monitoramento do tempo necessário para evacuação de pessoas que eventualmente estejam presentes na Zona de Autossalvamento – ZAS e da medição de tempo de deslocamento das entidades de proteção e defesa civil, para atendimento à emergência. A ZAS, que abrange os primeiros 10km a jusante das barragens, localizada na região do Pirapetinga, não abrange a área urbana de Araxá e nem moradias ou edificações industriais habitadas.

As atividades serão realizadas na estrada vicinal de acesso à Argenita –  área contemplada na ZAS –  sem impacto no perímetro urbano de Araxá. Na ocasião, ocorrerá o acionamento do sistema de alerta sonoro e orientação às pessoas em trânsito.  

Os exercícios serão coordenados pelo Corpo de Bombeiros de Araxá, por meio do Posto de Comando Integrado, contando também com a participação ativa da Polícia Militar Rodoviária Estadual, Policia Militar de Araxá, representantes da Prefeitura Municipal de Araxá, Equipe Técnica da CBMM, moradores adjacentes  das fazendas próximas à ZAS e possíveis passantes, no momento do simulado.  

A CBMM reitera que todas suas barragens estão em condições estáveis, inclusive com fatores de segurança acima dos recomendados pelas normas técnicas e exigidos pela legislação. As estruturas passam por verificações técnicas periódicas, monitoramento e manutenções constantes, visando garantir o desempenho esperado e as condições de segurança.

Mais do que cumprir as legislações vigentes, a CBMM reforça o seu compromisso com a segurança da comunidade e trabalha de forma proativa, junto aos órgãos competentes, na Gestão de Segurança de suas Barragens. 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x