Super banner

Cidades do Alto Paranaíba discutem projeto Rede de Cidades Tecnológicas

Cidades do Alto Paranaíba discutem projeto Rede de Cidades Tecnológicas

Cidades do Alto Paranaíba discutem projeto Rede de Cidades Tecnológicas 1

Cidades do Alto Paranaíba que demonstraram a intensão de possuir um parque tecnológico estão discutindo o projeto Rede de Cidades Tecnológicas. Entre as principais dificuldades está o fato de a estrutura depender muito de empresas e universidades. Araxá já vem trabalhando nesse projeto há vários anos, na administração do prefeito Jeová Moreira da Costa.

Depois de participar de vários encontros por cidades da região, o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Alex Ribeiro Gomes, realizou uma reunião para discutir o assunto em Araxá, contando com a presença do prefeito, do secretário municipal de Educação, Vicente Donizetti da Silva, do secretário municipal de Assuntos Jurídicos, André Sampaio, do vereador Marcílio da Prefeitura, do superintendente do IPDSA, Carlos Alberto Delfino e demias convidados.

Participaram de Patrocínio o gestor de inovação da prefeitura, José Batista de Souza Neto; de Patos de Minas, o vice-prefeito Sandro Ângelo de Andrade, e o reitor da Unipam, professor Milton Roberto Teixeira; de Uberlândia, o assessor de Ciência e Tecnologia, Gilberto Sampaio da Fonseca.

Todos participaram com ideias e sugestões no sentido de se criar a Rede de Cidades Tecnológicas, mas em uma união em que todos participem de alguma forma. Novas reuniões devem acontecer para que a pauta chegue às conclusões, trazendo esse importante benefício para todo o Alto Paranaíba que é a Cidade Tecnológica.

Notícias relacionadas