Super banner
Super banner

Colaboradores da PMA participam de curso voltado para o desenvolvimento econômico

Colaboradores da PMA participam de curso voltado para o desenvolvimento econômico

Sem educação, não há desenvolvimento. Com essa premissa, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou o programa de Desenvolvimento Econômico Local (Del), uma metodologia nacional que trabalha com os atributos do município que serão a base para uma estratégia de desenvolvimento.

A oficina de trabalho realizada na última semana, na sede do Sebrae, contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA). Também estiveram presentes funcionários da Fundação Cultural Acia e da Companha Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

O consultor do Sebrae, Cláudio Ramos, comenta que a parceria com a Prefeitura de Araxá viabilizou a realização do curso que reuniu 20 participantes. “O Desenvolvimento Econômico Local é símbolo que faz parte da identidade da cidade e isso contribui para a criação de produtos e serviços com maior valor agregado, seja na cultura, no turismo ou nos eventos”, ressalta.

Régia Côrtes, presidente da FCCB, avalia positivamente a realização da oficina de trabalho. “Entendo o Desenvolvimento Econômico Local como uma ferramenta de orientação, pesquisa, trabalho sério e competente. Ele propõe ações que serão benéficas para a cultura e o turismo de Araxá”, enfatiza.

De acordo com a servidora de Apoio Pedagógico e Administrativo da Secretaria de Educação, Sueli Ramos, o curso abre a visão para o setor ser inserido em todos os aspectos econômico, cultural e turístico. “Estamos observando um lado empreendedor para desenvolver um projeto municipal com integração entre os setores”, completa.

Para o engenheiro de Meio Ambiente da CBMM, Paulo de Tarso Gonçalves Nolli, o curso contribui com a integração das empresas de Araxá. “Através dessa parceria, a gente pode desenvolver algum programa para melhorar o desenvolvimento da cidade”, reforça.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x