Super banner
Super banner

Comitiva araxaense participa de visita técnica em Campos do Jordão

Comitiva araxaense participa de visita técnica em Campos do Jordão

Uma comitiva de Araxá está participando de uma visita técnica em Campos do Jordão (SP) para conhecer os projetos de turismo desenvolvidos pela prefeitura da cidade paulista e entidades do setor. A viagem é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e conta com representantes da prefeitura, trade turístico e imprensa de Araxá. O Diário de Araxá está representado por seu sócio-diretor, jornalista Raphael Rios de Oliveira. A saída aconteceu na noite deste domingo (21), em frente ao Centro de Informações Turísticas.

O primeiro dia da visita técnica começa às 14h de hoje (22), com visitas no Grande Hotel Senac, fábrica de malhas e Mosteiros das Monjas Beneditinas, onde também acontece apresentação de canto gregoriano.

Nesta terça-feira (23), a programação da manhã começa com debate e palestra no auditório do Hotel Satélite, com a presença da prefeita de Campos do Jordão, Ana Cristina Machado Cesar e do secretário municipal adjunto de Turismo, Benedito Ademir Coelho. Logo depois, a comitiva participa do Festival de Inverno no Museu Felícia Leirner.

Durante a tarde, a partir das 14h, o roteiro inicia no Horto Florestal Campos do Jordão. Em seguida, acontece um encontro com o presidente do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau (CJRC&VB), Hans Otto Taube. O segundo e último dia finaliza com visitas na Fábrica de Chocolate Araucária e Vila do Artesanato.

A comitiva retorna a Araxá nesta quarta-feira (24) e a chegada está prevista para as 20h. “Estamos trocando experiências e ver o modelo de Campos do Jordão em termos de turismo, dentro de um embasamento de informações técnicas para construirmos um projeto sólido para Araxá”, destaca a secretária Alda Sandra Barbosa Marques. Ela acrescenta que a prefeitura deve promover mais visitas técnicas em outras cidades turísticas do país.

“É uma importante viagem e Araxá realmente precisa de um projeto para fomentar o turismo. Estamos conhecendo os projetos de Campos do Jordão e saber o que pode ser implantado na cidade, principalmente na melhora no atendimento de bares e restaurantes e mais opções de lazer”, diz o repórter do Jornal Clarim, Saulo Araújo Aguiar.

“Estamos trabalhando para melhorar os nossos serviços e esta visita é um passo importante para conhecermos outros empreendimentos. São poucos lugares em Araxá que estão preparados para receber o turista”, afirma a sócia-proprietária do Horizonte Perdido, Mercedes Gonçalves de Paiva.

Notícias relacionadas