Super banner
Super banner

Corpo de Bombeiros comemora aniversário de 101 anos em MG

Corpo de Bombeiros comemora aniversário de 101 anos em MG

Fotos: Raphael Rios

O Corpo de Bombeiros celebrou, na manhã desta quarta-feira (2), o aniversário de 101 anos da corporação em Minas Ferais. A sede do 5º Pelotão recebeu parceiros que foram homenageados pelo apoio com a instituição. Os militares de destaque também foram agraciados com um diploma de reconhecimento pelo serviço prestado na cidade.

Segundo o comandante do Pelotão de Araxá, tenente Luiz Ricardo de Oliveira, a data é um momento importante para todos os militares.

“Aproveitamos essa data para homenagear aqueles militares que se destacaram durante o ano e também a imprensa que está sempre presente junto ao Corpo de Bombeiros”, diz.

Há uma década em Araxá, o comandante afirma que o trabalho cresce a cada dia desde a fundação. “O Corpo de Bombeiros está trazendo melhorias aos próprios militares, melhorias nas viaturas e aquisição de equipamentos para que possamos prestar um melhor serviço para a comunidade”, destaca.

O pelotão conta com 34 militares que atentem ocorrências em oito cidades da região.

“Temos projetos sociais, cursos de salva-vidas, bombeiro mirim, instruções diárias, curso de resgate básico, formação de brigadas de incêndio, dentre outras orientações e os atendimentos a ocorrências de resgate e salvamento. Também trabalhamos em um dos focos principais que é a prevenção”, comenta o tenente.

Notícias relacionadas