Super banner

Corpo de Bombeiros treina militares para combate a incêndios urbanos.

Corpo de Bombeiros treina militares para combate a incêndios urbanos.

Foto: CBMMG

Bombeiros do 5º e 8º Batalhões de Bombeiros Militar responsáveis pelo atendimento aos municípios do Triângulo Mineiro estão participando do Curso de Combate a Incêndio Urbano, no Centro de Treinamento da corporação, em Uberaba. A primeira edição do curso no Triângulo começou no dia 4 de novembro e terá duração de 140 horas/aula, com a participação de 30 bombeiros militares das cidades de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Unaí.

A grade curricular do treinamento segue as diretrizes da Diretoria de Ensino do CBMMG e nesta semana os alunos realizaram atividades como reconhecimento, montagem e manutenção dos equipamentos de proteção individual e respiratória. Os militares também treinaram conhecimentos sobre fontes de abastecimento, operações das viaturas de combate a incêndios, além de técnicas de combate a incêndios estruturais e comportamento em ambiente com grande concentração de calor e gases tóxicos provenientes da queima.

A próxima etapa envolverá uma visita a uma fábrica de extintores credenciada pelo Inmetro e uma usina hidroelétrica, além da participação em um simulado de combate a Incêndios juntamente com bombeiros do Serviço de Contra Incêndio do Aeroporto de Uberaba.

Na opinião do chefe do Serviço de Segurança contra Incêndio e Pânico do 8º Batalhão (Uberaba) e coordenador do Curso, Capitão Marco, o treinamento melhora a qualidade dos atendimentos à população. ” O curso serve também como uma forma de integração proporcionando uma troca de experiências de combate”, destacou o coordenador. Para as próximas semanas estão previstos treinamentos de ataque ofensivo ao incêndio, salvamentos e comportamento em situações de incêndios em ambientes compartimentados.

Assessoria de Comunicação Organizacional Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Notícias relacionadas