Super banner

Decreto reduz flexibilização do comércio de Araxá a partir de segunda

Decreto reduz flexibilização do comércio de Araxá a partir de segunda

A Prefeitura de Araxá publicou, nesta sexta (19), decreto que define novamente pela redução da flexibilização do comércio de Araxá, com funcionamento normal apenas para serviços essenciais. O anúncio foi feito durante coletiva com a imprensa no dia anterior. A medida passa a valer na próxima segunda (22), com vigência de sete dias. Entre as restrições, bares, restaurantes e sorveterias voltam a funcionar somente por delivery ou atendimento de balcão.

A informação sobre novo fechamento do comércio foi tratada pela secretária municipal de Saúde, Diane Dutra, em um áudio que circulou nas redes sociais que foi direcionado para um grupo de gestores da microrregião. Nele, a secretária comentou sobre Araxá enfrentar sérias dificuldades para encontrar fornecimento de medicamentos para sedação.

A prefeitura tenta conseguir novos estoque em contato com fornecedores do Rio de Janeiro. O medicamento é essencial para intubação de pacientes em estado grave para tratamento não só do coronavírus como também AVC, infarto e outros enfermidades.

Confira o decreto

Decreto reduz flexibilização do comércio de Araxá a partir de segunda 1
Decreto reduz flexibilização do comércio de Araxá a partir de segunda 2
Decreto reduz flexibilização do comércio de Araxá a partir de segunda 3

Fonte: Redação - Diário de Araxá

Notícias relacionadas

2 Comentários

  1. Camila

    Decisão certíssima. Era um absurdo bares, restaurantes e lojas lotadas de pessoas, muitas até sem máscara, crianças brincando. O araxaense estava vivendo como se nada estivesse acontecendo enquanto o número de casos de Covid só cresce. Finalmente fizeram alguma coisa. Espero que proibam tbm as festas nas chácaras, as reuniões de igrejas e todo tipo de evento desnecessário. Tomara que não seja necessário chegar ao lock down.Todos tem que entender e colaborar.

    Responder
  2. Fernando

    É uma vergonha fechar o comércio, pois o problema não é o comércio e sim as festas que não param. Tbm é uma vergonha uma cidade rica como Araxá, com mais de 100 mil habitantes, grandes mineradoras que desembolsam milhões de reais ter apenas 16 leitos de UTI reservados para os doentes da covid-19. A primeira coisa a ser feita deveria proibir a venda de bebidas alcoólicas na cidade para ver se as pessoas param com as festas e sociais que acontecem todos os dias e todos sabem disso e só pra lembrar em festas ninguém lembra de máscara ou distanciamento social.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *