Super banner

Áudio de secretária de Saúde alerta sobre a falta de medicamentos de sedação em Araxá

Áudio de secretária de Saúde alerta sobre a falta de medicamentos de sedação em Araxá

Circula nas redes sociais um áudio da secretária municipal de Saúde, Diane Dutra, comentando sua preocupação sobre a escassez de medicamentos para sedação. A mensagem foi direcionada para um grupo de secretários da microrregião de Araxá após uma reunião de Diane com gestores públicos no município de Tapira.

Os medicamentos de sedação são utilizados para intubação de pacientes com graves complicações de saúde.

A secretária comentou que Araxá, que cobre mais sete cidades, está sem sedação. O estoque existente, dependendo da demanda, tem capacidade para atender somente nos próximos 10 dias, e há dificuldade no Brasil inteiro para adquirir esses medicamentos. “O pouco que tem precisamos guardar para pessoas que tem AVC, infarto, e não é só a Covid-19”.

Nele, Diane relata que vai convocar uma reunião com o Comitê de Enfretamento à Covid-19 de Araxá, que é coordenado por ela, para deliberar a necessidade de manter apenas os serviços essenciais até conseguir comprar esses medicamentos. Quanto menos acidentes, infarto, AVC, Covid a gente tiver, melhor”, disse.

Desde sexta-feira (12), Araxá está com 60% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados exclusivamente para tratamento do coronavírus, ou seja, nove dos 15 disponíveis. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 184 casos positivos da doença.

Fonte: Redação - Diário de Araxá

Notícias relacionadas

55 Comentários

  1. alguém revoltada com esses políticos

    Se não tivesse pago a secretaria do prefeito os R$ 81.000,00 e não fazer tanta obra desnecessária, certeza que teríamos medicação o suficiente para população pobre.

    Responder
  2. Lucia

    Mas se ao invés de viadutos e aumento do parque do cristo tivesse feito um estoque do medicamento não estaria em falta, o prefeito de Uberlândia fez um estoque, assim vi em algumas reportagens, a saúde em Araxá sempre deixou a desejar

    Responder
  3. Sheila

    Os supermercados estão sempre lotados, não tem limites de pessoas e cuidados como álcool gel disponível e limpeza dos carrinhos como em outras cidades como Uberaba.

    Responder
  4. Lucas

    O Prefeito e muito cara de pau, reforma igreja, arrumar ponte, gastar o dinheiro com besteira ele gasta, ainda tem gente trouxa doando dinheiro para Santa Casa, com pedido dele.

    Responder
  5. Andréa

    Acho que agora com mas essa o prefeito de ve fechar a cidade sim , entrar so quem tras os alimentos p ca , e munitorar no calçadão com termometro quem ta com febre e o pessual olhar tbm nas seus estabelecimento medicao de temperatura o coletivo a mesma coisa ter um funcionario nas linhaa so p isso , vi que nos caixas dos bancos dos supermecados o povo usa sem passar acool em gel ai se tiver passa para o outro que vai usar tbm, as lojas deveriam ser compras pelo zap e entrega em casa para para com tanta aglomeração, afinal não ta tendo festa para que comprar roupa , , , o pessual da área da sahde que sofre q ta so almentando os casos , ja imaginaram se eles resolve fazer greve para o povo ter noção do perigo da doença , eles tbm pegam gente , eles tbm precisa ficar em casa vamos ter consciência se for alguem de sua casa.(pensem nisso a saúde vale mais )

    Responder
  6. Rita de Cassiano

    Acho todos os comentários muito importante! Ninguém escolheu atravessar este tempo, mas o mundo está vivendo como se não ouvesse amanhã, como se diz olhando só para o próprio umbigo, talvez Deus esta deixando tudo acontecer e até prolongando o tempo, para que o mundo se reflita mais , , o povo estão mais desenfreados do que a boiada no campo, os animais tem mais amor e respeito entre eles , do os seres humanos, não fiquem procurando culpados, todos o mundo estão no mesmo barco , as autoridades na da saúde e pública estão fazendo a parte deles até demais, mais o povo são tão desumano , que não estão fazem a parte, a gente através das redes sociais como estão pensando em dinheiro divertir , aglomeração, estão vendo, não esta achando medicação para comprar, do que adianta ter dinheiro e não ter como comprar, e depois se vão e o dinheiro vai ficar ,,! Povo de Deus ! Sejam mais humano e faça o isolamento de verdade e vai acabar logo tudo isto, Qual pai que ama seus filhos e não as corrije, então Deus é pai e quer o melhor para seus filhos! !! Fiquem em casa !!!

    Responder
  7. LUIS

    Nunca vi tanta ignorância de quem está criticando a Secretária e o Prefeito.
    Criticar e fácil.
    O principal causador dessa situação é o próprio povo que não respeita o isolamento.
    Outro detalhe: essa falta de insumos é no mundo inteiro. Nem é falta de dinheiro. Os fabricantes não estão dando conta de produzir tantos medicamentos.
    Procurem se informar antes de criticar.

    Responder
      1. alguém revoltada com esses políticos

        A critica é sobre quem não trabalha e ganha 81.000,00 geralmente nem NOÉ teve tanto trabalho para colocar os animais dentro da arca, o povo tem que ter consciência, porem não é fechando tudo que vai melhorar, as pessoas fazem festas em casa, em ranchos. ..af

        Responder
  8. Evânia

    É só fazer viaduto, coisas desnecessária. A saúde nunca foi prioridade em Araxá. É um absurdo termos que procurar tratamento fora, sendo que poderia ter aqui mesmo. Essa saúde nossa é uma vergonha

    Responder
  9. Kátia Hinham

    Acho que a secretária da saúde e muito menos o Prefeito tem culpa , a culpa é nossa mesmo de não sermos consientes que essa doença mata , o fato de abrir o comércio é o de menos está aberto sim , vou lá se eu quiser não estão me obrigando a ir.
    Si fica na consciência de cada um.

    Responder
    1. alguém revoltada com esses políticos

      A culpa de não ter medicamento com certeza é da Prefeitura, pagam salários enormes e deixa o povo sem remédio

      Responder
    1. Débora PG

      Ninguém tem hora para adoecer. E absurdo a falta de consciência e planejamento nesse país . Prioridades vão somente com os interesses de alguns .isso e absurdo ! Prioridade e Saude e educação . Prioridade não e enfeitar cidade e ….

      Prioridade e Gente. Sabem o que e isso .

      Responder
    1. Ciih Ferreira
      Ciih Ferreira

      Comparação ridícula, se não sabe verbas que é destinadas a obras não podem ser usadas para saúde e vice e versa, assim vale para outros setores tbm. Pesquise mais sobre o assunto 😉

      Responder
    2. Nandü LF
      Nandü LF

      Ciih Ferreira né, nossa esse povo que, quer da opinião sem saber o que fala tá foda. Ler um pouco mais ajuda ai saberiam que cada área tem seu dinheiro destinado.

      Responder
    3. Ciih Ferreira
      Ciih Ferreira

      Nandü LF exatamente, antes de saírem postando asneira achando que estão dando opinião deveriam pesquisar mais, conhecimento não faz mal a ninguém, e evita passar vergonha

      Responder
    1. Graciela Silva
      Graciela Silva

      Agora a desculpa é que não tem remédio no Brasil! Não tem mesmo pq não pensaram antes? Acorda gente a quanto tempo já estamos lutando contra essa pandemia? Deveria ter um estoque mas não esperou acaba pra vim fala pra população que não tem.

      Responder
    2. Barbara Oliveira
      Barbara Oliveira

      Iara Botelho De Castro Freitas o isolamento social era para exatamente evitar que as pessoal ficassem doentes; pq era muito óbvio que o país não tem condições de receber tantas pessoas doentes. Não só pessoas com corona mas qualquer tipo de doença.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *