Super banner

Detran-MG implanta prova eletrônica de Legislação em Araxá

Detran-MG implanta prova eletrônica de Legislação em Araxá

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) inaugura, nesta quarta-feira (23), a implantação da prova eletrônica de Legislação em Araxá, que vai funcionar na sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania.

De acordo com o órgão, serão disponibilizadas 40 vagas por dia e as provas serão aplicadas em uma nova plataforma via internet, desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge). O sistema vai substituir as provas escritas em Araxá para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O novo sistema para a prova foi implantado inicialmente em agosto, em uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), em Belo Horizonte, como projeto teste. Com esse sistema, o Detran-MG planeja ampliar o atendimento para as provas de Legislação nas Delegacias de Trânsito e demais UAIs da capital e do interior do Estado nos próximos meses, substituir o sistema eletrônico atual e gradativamente as provas escritas em todo o Estado.

Para agendar a prova de legislação, o candidato pode acessar o site detran.mg.gov.br, fazer a marcação por meio do Centro de Formação de Condutores (CFC) ou ainda na sede do Detran-MG na capital.

O teste será realizado presencialmente nos locais que disponibilizam o serviço.

Serviço

Implantação da prova eletrônica de Legislação em Araxá

Data: quarta-feira,  23 de novembro

Horário: 15h

Local: Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania de Araxá

Av. Rosália Isaura de Araújo, s/nº, bairro Guilhermina Vieira Chaer

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *