Super banner
Super banner

Diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora é empossada na ACIA

Diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora é empossada na ACIA

Foto: Alexandre César

A presidente da Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA, Ana Luiza Borges, promoveu a posse oficial de todas as suas companheiras de diretoria, juntamente com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá, Marcio Farid. As novas integrantes da Câmara da Mulher vão comandar a entidade durante o triênio 2013/2015.

A solenidade de posse foi realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Araxá. Entre os convidados a presença do Deputado Estadual Bosco e também das mulheres que participaram da seleção do Prêmio Mulheres Notáveis 2013 representando Araxá no evento que é organizado anualmente pela Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) em Belo Horizonte.

A Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA é um órgão orbital da Associação Comercial e Industrial de Araxá. É integrada por mulheres empresárias e profissionais liberais. Foi criada em 28 de junho de 2000. Já teve cinco presidentes: Zulma das Graças Rezende Carvalho, Valda Eurides Alves Sánchez, Elci Eliana Ribeiro França, Marinez Torrez Gotelip Borja de Oliveira e Valéria Santos Sena de Oliviera. A Câmara da Mulher

Empreendedora da ACIA tem agora seguinte composição:

PRESIDENTE: Ana Luiza Borges

1ª VICE: Marinete Maciel Campos de Melo

2ª VICE: Valéria Santos Sena de Oliveira

1ª SECRETÁRIA: Belchiorina Cardoso Ferreira

2ª SECRETÁRIA: Michele Cristina Moraes Viegas

3ª SECRETÁRIA: Suelene Maria Ribeiro Silva

ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO: Regina Gaspar Souza Lima

1ª Tesoureira: Edvânia Aparecida Ribeiro Chaves

2ª Tesoureira: Valéria Santos Sena de Oliveira

Membros da Comissão de Eventos:

Elaine Di Mambro

Claudia Regina Diniz Anastácio de Castro

Kátia Marques Tannus

Marinete Maciel Campos de Melo

Melissa Grossi Coelho Rocha

Maria Auxiliadora dos Santos

Membros da Comissão de Projetos:

Maria Messias Aquino

Geovania Carla Moura

Suelene Maria Ribeiro Silva

Membros da Comissão Ético-jurídica:

Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira

A presidente Ana Luiza Borges é arquiteta e urbanista pela UNIUBE. Já foi Presidente da Câmara dos Empretecos Gestão 2007/2009. É também membro do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Araxá e do Conselho de Política Urbana. Para Ana Luiza participar da Câmara da Mulher é: “Ser presenteada com uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional e o mais importante poder proporcionar isso a outras pessoas.”

Belchiorina Cardoso Ferreira (Bel) é técnica em Contabilidade. Atuou em diversas empresas em Araxá. Há 17 anos trabalha com muita dedicação na ACIA. Fez parte do SCPC e do Departamento Comercial e hoje é secretária da Câmara da Mulher.

É casada com Adalberto Luiz Ferreira e mãe de Gêisa e Mateus.

Bel considera que participar da Câmara da Mulher é uma forma de “Obter crescimento e aprendizado, criar laços de amizade, integração com o grupo e poder ajudar em ações voltado para a sociedade.”

Cláudia Regina Diniz Anastácio de Castro é formada em Gerenciamento de Turismo, especializou-se em organização de eventos, etiqueta e comportamento social. É promotora de eventos e cerimonialista. Também atuou em Catalão. É sócia-propriretária, juntamente com Elaine Di Mambro, da C&E Cerimonial E Eventos, empresa especializada em organizar eventos sociais, culturais, esportivos e empresariais com foco na inovação e na qualidade dos serviços prestados.

É casada com Flávio Roberto e possuem três filhos Lucas, Filipe e Flávio Henrique.

Participar da CME para Cláudia “é interagir com um grupo de mulheres focadas no crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.”

Edvania Aparecida Ribeiro Chaves é de Rio Casca onde iniciou suas atividades profissionais ainda adolescente. Em Araxá, atuou por nove anos no Grupo Zema como Supervisora Contábil. Depois decidiu abrir um negócio próprio junto com o irmão Eduardo. Nasceu aí a Cross Esportes, que neste ano completou 10 anos. É casada com Mauro e possui três filhos Mauro Júnior, Nicole e Valentina.Para Edvânia, participar da CME é “uma satisfação, pois a convivência com mulheres tão talentosas e guerreiras só contribui para meu crescimento profissional e pessoal, além de fazer amizades valorosas.”

Elaine Di Mambro graduou-se em História e possui Formação Gerencial em Turismo. Possui uma larga experiência na concepção, organização e cerimonial de eventos. Atuou na Prefeitura Municipal de Araxá e na Ampla. É filha de Cármine José e Dora. Possui dois filhos Thiago e Nathalie Elaine entende que “Fazer parte da Câmara da Mulher da ACIA, para mim é uma oportunidade única de obter mais conhecimentos e participar de troca de experiências.”

Geovânia Carla de Moura é pedagoga educacional e empresarial. Possui especialização em Supervisão e Inspeção Escolar e Professional & Self Coaching. Atualmente cursa MBA em Gestão de Pessoas pelo INAGE – USP, além de ser Gestora da Universidade Corporativa do Grupo Zema – UNIZEMA. É mãe de Ana Carla e Larissa. Geovânia considera que participar da Câmara da Mulher é uma “Oportunidade de crescer enquanto profissional e enquanto pessoa. É poder aprender com mulheres dispostas a ensinar, trocar, experiências, dividir e multiplicar. É um orgulho fazer parte da CME!”

Katia MarquesTannus é técnica em Contabilidade e em Química. Foi responsável pela gestão da construção do Hotel Virgilius e da Pousada Dona Beja. Por 17 anos, realizou a gestão administrativa da Pousada Dona Beja. Administra o Virgilius Palace Hotel, juntamente com seu marido Eduardo, desde 2008, após processo do de arrendamento. É filha de Virgílio Marques e Dona Disa. Kátia e Eduardo possuem três filhas: Mariana, Patrícia e Ana Vitória. Para Katia a participação na Câmara “dá oportunidade de superar as dificuldades que encontro conforme vou alcançando os objetivos propostos.”

Maria Auxiliadora dos Santos (Dorinha) formou-se em Odontologia pela UNIUBE. Possui especialização em prótese dentária e dentistica. Já atuou na Prefeitura Municipal de Araxá, no Sindicato dos Metalúrgicos de no Sesi/Senai. Faz trabalho voluntário no Centro de Atendimento da Mulher. É casada com Arlindo Morais Filho e possuem duas filhas Doris e Paula.

Dorinha considera que participar da Câmara da Mulher é “Acima de tudo aprendizado, relacionamento. Amizade, rede de contatos, uma família que amo como a minha. Um orgulho, uma satisfação.”

Maria Messias Aquino é pedagoga. Iniciou suas atividades profissionais na Pneus Scarpellini, mas há 26 anos atua ativamente da gestão da empresa da família, a Precismec. Hoje ocupa a presidência da Câmara do Distrito Industrial. Seus pais já faleceram, mas deixaram como legado uma família muito unida formada por oito irmãos do quais Maria é a caçula. Estar na Câmara da Mulher, para Maria é “Ser privilegiada com oportunidade ímpar de crescimento pessoal, desfrutando da rica bagagem de convivência e troca de experiências do grupo, além de somar nas ações transformadoras que ela proporciona para a comunidade araxaense.”

Marinete Maciel Campos de Melo é de Pompeu, mas considera Araxa a sua cidade do coração. Empresária há 16 anos. Atua no comércio de presentes com a Pistache Presentes. Há dois anos entrou no segmento de roupas intimas com a Segunda Pele Homem e Mulher. É conselheira na Fama e na Fundação Cultural ACIA, além de ser diretora da CEME – Câmara Estadual da Mulher Empreendedora. É casada com Hamilton. Possui um filho biológico Aylan Júnior e três do coração: Victor, Aline e Igor.

Para Marinete, a Câmara da Mulher proporciona “Crescimento profissional, oportunidades de bons negócios e de conhecer pessoas maravilhosas que levaremos conosco pra sempre.”

Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira foi a primeira mulher em Minas Gerais a ser representante de companhia aérea. Fundou a primeira agência de viagens e turismo da cidade, a Rotas Araxá, com 30 anos de atividades. Criou a Araservise que presta serviço como terceirizada à Azul Linhas Aéreas em Araxá. É muito conhecida por grande parte do trade turístico de Minas Gerais. Faz parte da diretoria da Acia e é presidente da CEME – Câmara Estadual da Mulher Empreendedora. É casada com Humberto e possui dois filhos Ana Luiza e Mateus. Considera que a “Câmara da Mulher abriu perspectivas de crescimento pessoal, além de possibilitar uma atuação mais intensa na comunidade de Araxá.”

Melissa Grossi Coelho Rocha possui formação em Jornalismo e em estética. É proprietária da Clínica de Dermatologia e Estética Roberto Rocha na qual trabalha como esteticista. Faz parte da Câmara da Mulher desde 2003. É casada com Roberto Rocha. Possuem dois filhos Matheus e Ana Luiza. Melissa considera que “participar da CME é um enorme prazer, além de ter feito muitas amizades. É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.”

Michele Cristina Moraes Viegas cursa Administração de Empresas pela Unopar. É sócia e gestora da Empresa Bileve Uniformes. É casada com Antônio Viegas e possuem dois filhos Bárbara e Bruno. Participar da Câmara para Michele é “estar em constante crescimento pessoal e profissional.”

Regina Aparecida Gaspar de Souza Lima é Mestre em interações Midiáticas pela PUC Minas. Especialista em Comunicação Estratégica pela Fundação Dom Cabral. Graduada em Jornalismo pela UFMG. Atuou em órgãos da imprensa de Belo Horizonte como o Estado de Minas, Diário do Comércio e TV Alterosa. Foi assessora de Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente, é assessora do Campus Araxá do Cefet-MG, diretora da Ouvidor Comunicação e diretora da CEME – Câmara Estadual da Mulher Empreendedora. É casada com Celso Alexandre e mãe de Tomás e Marília. Para ela, “A Câmara da Mulher faz parte de minha história. Não há como falar de minha vida sem mencionar o papel fundador da Câmara em todos aspectos, pessoais e profissionais.”

Suelene Maria Ribeiro Silva possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Recursos Humanos pela ESAB do Brasil. Atualmente cursa Especialização em Educação Empreendedora pela UFSJ. Graduaou-se em História pelo Uniaraxá. É diretora da CEME – Câmara Estadual da Mulher Empreendedora. É diretora de Recursos Humanos e Marketing do Grupo Parati. Na área acadêmica atua como professora.

É casada com Luiz César. Têm três filhos Leone, Matheus e Maria Luiza. Suelene entende que participar da Câmara da Mulher é: “Uma oportunidade de interação, que proporciona crescimento pessoal e profissional. É também exercício de cidadania.”

Valéria Santos Sena de Oliveira é pedagoga com especialização em supervisão escolar. Atuou na rede municipal de ensino por 25 anos como professora, secretaria, diretora e coordenadora de CEMEIs. Já foi presidente da Câmara da Mulher e do Lions Clube. É tesoureira da Acia e Fundação Acia. Ocupa a vaga de primeira suplente do PT do B na Câmara Municipal. É casada com João Bosco e possuem três filhos Michele, Thiago e Gustavo. Para Valéria, participar da Câmara da Mulher é “uma oportunidade de crescimento e informação, além de possibilitar a contribuição ativa o desenvolvimento do universo feminino e empresarial e, consequentemente, para uma sociedade mais justa e próspera economicamente.”

Notícias relacionadas