Super banner

Embate entre Juiz e PM revela falta de diálogo; Disputa para a Eleição Municipal tem novidades

Embate entre Juiz e PM revela falta de diálogo; Disputa para a Eleição Municipal tem novidades

É isso mesmo, após 15 dias ausente da minha coluna, hoje vou abordar os dois assuntos da manchete. Primeiro quero me desculpar com os queridos leitores, mas esclareço que não fiquei ausente por algum motivo desagradável, mas foi por não conseguir conciliar com algumas atividades que precisei cumprir recentemente, mas agora, tô de volta! Muita coisa aconteceu nesse período, mas para a coluna não ficar cansativa, separei apenas dois assuntos para abordar hoje.

Bate-Rebate entre Juiz e Comando da Polícia Militar

A troca de farpas entre o Juiz da Vara Criminal da Comarca de Araxá, Dr. Renato Zupo, e o Comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Arnaldo Pereira Junior, evidenciou a falta de diálogo entre duas forças de Segurança Pública em Araxá. Uma pena! A bem da verdade, é que o Dr. Renato falou escancaradamente o que o cidadão araxaense vem sentindo há muito tempo, o medo de andar pelas ruas, principalmente à noite, e ao chegar em sua residência. É claro, que a responsabilidade não é exclusiva da Polícia Militar, o compromisso (ou falta dele) começa desde as condições de vida que damos para o nosso povo (porque não é só migrante que prática crime em Araxá), até a efetiva ação em conjunto das forças de Segurança Pública. Concordo e discordo de algumas colocações do Juiz, mas para não me alongar, não vou destacar novamente os assuntos abordados por ele.

Primeiro o Juiz falou, depois o Comandante respondeu, em seguida o Juiz falou de novo e a população assistindo, de braços cruzados porque nada pode fazer, até que as partes se acertem (o que parece que aconteceu, e ficou claro após o debate comandado por Germano Afonso aqui no Diário de Araxá, e que pode ser ouvido neste link). Já pude entrevistar os dois personagens e sei que o Dr. Renato é obstinado com a sua Comarca e faz de tudo para resolver os problemas daqui. O Comandante Arnaldo é um homem sábio e sensato, certamente as ações para conter a criminalidade já estavam sendo trabalhadas, antes mesmo desse mal-estar. Mas o que o povo quer mesmo é se sentir seguro, e policial na rua de fato melhora a sensação de segurança para o cidadão de bem.

Os pré-candidatos a prefeito de Araxá

Após uma onda de especulações, algumas situações se desenharam mais nitidamente pra população nesta semana, quando o assunto é a disputa para a cadeira de Prefeito de Araxá. O vereador Mauro Chaves (PSDB) desistiu de manter sua pré-candidatura, mas não deixou claro qual o motivo da sua desistência. Ele era a grande aposta do grupo político do ex-prefeito Jeová Moreira da Costa para as eleições desse ano. Não que o ex-prefeito esteja engajado com política, acredito que ele queira inclusive distância do processo eleitoral, mas o grupo do qual ele era o líder, tinha grandes esperanças com o nome de Mauro.

Agora pode ser que as apostas estejam voltadas para o nome do vereador Roberto do Sindicato (SDD). Segundo reportagem do Jornal Interação desta sexta-feira, o presidente da Câmara já se afastou da presidência do Sintha e está apto para disputar as eleições para Prefeito de Araxá.

Outra situação que ficou extremamente clara se deu após a desincompatibilização da vice-prefeita Lídia Jordão (PP), da Secretaria Municipal de Saúde. Já era evidente e agora Lídia deixou muito claro, após entrevista na Rádio Imbiara nesta sexta-feira, que tem vontade de disputar a eleição para assumir a Prefeitura de Araxá. Não só na entrevista ela deixou claro, pouco mais tarde, também compartilhou a sua meta na sua página pessoal do Facebook.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma pesquisa junto à comunidade para escolher o seu candidato a prefeito de Araxá. Os nomes são: O presidente do PT em Araxá, Daniel Rosa; o advogado Eustáquio de Lima; o empresário Toninho Barbosão; e o presidente do Sima, Vicente Magalhães de Matos.

Agradecimento

Desde que comecei a escrever aqui no Diário de Araxá, algumas pessoas sempre buscam me dar retorno do que acharam sobre o assunto que escrevi, dizendo que sempre acompanham e que gostam do que leem. É claro que a verdade não é absoluta e muitos discordam de algumas opiniões. Mas hoje, através do Engenheiro Agrônomo e professor do UNIARAXÁ, Paulo Fravet, que me cumprimentou recentemente pela coluna, deixo o meu agradecimento a todos que gostam do meu trabalho, que dão crédito ao que eu publico e me respeitam como uma profissional da Comunicação. Abraços a todos e excelente final de semana!!!

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *