Super banner

Engenheiro da Cemig profere palestra sobre redes subterrâneas de energia

Engenheiro da Cemig profere palestra sobre redes subterrâneas de energia

Engenheiro da Cemig profere palestra sobre redes subterrâneas de energia 1

Da Redação – O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) realizou nesta quinta-feira (27), uma palestra explicativa sobre redes subterrâneas de energia elétrica, ministrada pelo engenheiro da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Erivaldo Costa Couto. Engenheiro eletricista formado pela Universidade Católica de Minas Gerais em 1982, mestrado em engenharia mecânica (fontes alternativas de energia) pela PUC, 2010.

Na cidade alguns pontos já contam com esse tipo de rede como no Lago Norte no Barreiro e no residencial Casa Branca. Durante o debate com engenheiros, arquitetos, empresários, comerciantes e representantes de órgãos ambientais, Erivaldo falou sobre os pontos positivos e negativos deste tipo de rede e aplicação em cada caso.

 Engenheiro da Cemig profere palestra sobre redes subterrâneas de energia 2

De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa, a intenção da administração é que todos os novos loteamentos da cidade utilizem esse tipo de rede. Segundo ele, essa é uma visão de futuro e que já é muito usada na Europa. 

Notícias relacionadas