Super banner

Escolas recebem projeto Juventude em ConSerto na Semana do Folclore

Escolas recebem projeto Juventude em ConSerto na Semana do Folclore

Os alunos do projeto Juventude em ConSerto, desenvolvido pela Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, realizam, desde a última semana em instituições de ensino da cidade, apresentações musicais alusivas ao Dia do Folclore. A Escola Municipal Padre João Botelho, o Oratório Nossa Senhora Auxiliadora e a Escola Estadual Maria de Magalhães, que participam do projeto, estão recebendo as exibições.

De acordo com o coordenador do Juventude em ConSerto e maestro da Escola Municipal de Música, Tiago Lois, o momento é uma oportunidade para que outros estudantes e professores acompanhem o desenvolvimento dos alunos participantes do projeto, que acontece desde abril.

“Um dos principais objetivos desta semana é apresentar para a própria escola o que os alunos aprenderam nas aulas. Até então, a comunidade escolar não conhecia essas habilidades deles. Em paralelo, foi a oportunidade de aproveitar o Dia do Folclore para estimular a cultura, com a apresentações de repertórios musicais e peças teatrais ligadas ao tema, em parceria com o Núcleo de Incentivo à Leitura da Secretaria Municipal de Educação”, destaca.

Ele acrescenta que estão previstas novas intervenções com os 90 alunos do projeto, como uma apresentação em outubro na Semana da Criança; a participação na Semana da Música, que acontece em novembro no Teatro Municipal Maximiliano Rocha; terminando com um Concerto de Natal, no mês de dezembro.

“No projeto, os alunos aprendem a tocar instrumentos como violino, violoncelo, percussão e ritmo corporal, além de praticarem o canto coral. Queremos chegar no fim do ano com uma nova atmosfera, quando olharmos para trás e percebermos que estas crianças terão um domínio mais aprofundado da música e um olhar diferente sobre a cultura e a arte em relação à quando chegaram no projeto”, conclui Tiago.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *