Super banner
Super banner

Estacionamento no canteiro central na avenida Antônio Carlos está proibido

Estacionamento no canteiro central na avenida Antônio Carlos está proibido

Estacionamento no canteiro central na avenida Antônio Carlos está proibido 1

DA REDAÇÃO – A Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran), informa que a partir desta quarta-feira (23) os motoristas não podem estacionar ao longo do canteiro central da avenida Antônio Carlos e sobre as calçadas nas laterais da Igreja Matriz.

Nesta manhã (23), agentes de trânsito, juntamente com a Polícia Militar, iniciaram uma campanha educativa que acontece até o fim de semana.

O objetivo é orientar a população sobre as mudanças. Quem não respeitar a lei poderá ser multado a partir de segunda-feira (28). Segundo a assessora de Trânsito e Transportes, Viviani Antunes Gomes, parar em local proibido é uma infração grave, o motorista soma 5 pontos na carteira e recebe uma multa de R$ 127,69, além de poder ter o carro removido.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que estacionar ao lado do canteiro central é proibido. A Asttran regulamentou o estacionamento no último ano alegando a necessidades de mais vagas durante o período eleitoral e de compras natalinas.

Ao lado direito da via há placas indicativas dos locais onde o motorista poderá utilizar o Estacionamento Rotativo, respeitando o espaço para ônibus e carga e descarga.    

Mesmo com a campanha, ainda teve motorista que estacionou no canteiro central.

Estacionamento no canteiro central na avenida Antônio Carlos está proibido 2

Notícias relacionadas