Super banner

Fernanda Castelha preside CPI instaurada na Câmara de Araxá

Fernanda Castelha preside CPI instaurada na Câmara de Araxá

A vereadora Fernanda Castelha (PSL) é a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada no último dia 12 de março na Câmara Municipal para analisar a aquisição de materiais de consumo e gêneros alimentícios feita pela Prefeitura de Araxá entre 2013 e 2018. Autor do requerimento que solicitou a instauração da CPI, o vereador Ceará da Padaria (PMB) é o relator da comissão, enquanto que o Pastor Claudenir Dias (PP) ficou como membro.

A definição dos cargos da CPI aconteceu em reunião realizada entre os três vereadores. O regimento interno da Câmara Municipal de Araxá determina que a CPI tem poder de investigação próprio das autoridades judiciais e é criada mediante a assinatura de um terço dos vereadores no requerimento de solicitação, independente de aprovação plenária. Sendo assim, a CPI foi instaurada devido aos cinco vereadores que assinaram o requerimento: Ceará, Robson Magela (PRB), Raphael Rios (SD), Fernanda Castelha (PSL) e Bosco Júnior (AVA).

A CPI terá o prazo de 120 dias para realizar os seus trabalhos e ao final terá que apresentar o relatório para ser votado por todos os 15 vereadores.

Blog do Germano Afonso

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *