Super banner
Super banner

Homem mais rico da América do Sul visita Araxá

Homem mais rico da América do Sul visita Araxá

Eike Batista sendo recebido pelo prefeito Jeová durante desembarque no Aeroporto Municipal - Foto: Sérgio Gomes

Sérgio Gomes/PMA– A potencialidade de Araxá dentro do agronegócio, mineração e turismo chamou a atenção do homem mais rico da América do Sul e o oitavo mais rico do mundo, o empresário brasileiro Eike Batista. Com fortuna avaliada em 2011 em cerca de R$ 50 bilhões, o empresário, nascido em Governador Valadares, é grande investidor em energia, petróleo e outros segmentos da economia mundial.

Eike desembarcou no Aeroporto Municipal por volta das 14h, em seu jato particular, sendo recebido pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, pela secretária Alda Sandra Barbosa Marques (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias), pelo assessor jurídico André Sampaio e pelo administrador do aeroporto, Fabiano Cota. Pouco depois, o empresário seguiu com sua equipe, de helicóptero, em voo sobre a região do município.

Em conversa com Jeová, Eike mostrou-se muito satisfeito em conhecer a cidade, que já possuiu fama internacional, e deixou claro que voltaria a Araxá para se reunir com o prefeito. O empresário não revelou o motivo de sua vinda à cidade, mas possivelmente está ligada à exploração dos metais de terras-raras presentes no Barreiro, uma vez que ele atua também na área de mineração.

“Mas a cidade possui ainda outras opções que sempre são destacadas como o agronegócio e o turismo”, afirma o prefeito.

Notícias relacionadas