Super banner

Mais de dois mil atletas participam dos Jogos Escolares

Mais de dois mil atletas participam dos Jogos Escolares

1 Jogos escolares de Araxá

Da Redação/Caio Aureliano Araxá recebe pela primeira vez os Jogos Escolares. A abertura foi no ginásio Dino Baroni na última sexta-feira (13). São 2100 atletas inscritos nos jogos representando 22 escolas municipais e particulares daqui da cidade. No mesmo dia teve a partida inaugural entre a escola Auxiliadora Paiva e o Colégio Dom Bosco.

A entrada das delegações foi acompanhada por músicos que fazem parte do projeto Banda Sinfônica Padre Clóvis, da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo. 

De acordo com o idealizador do evento, vereador Professor Cachoeira, os Jogos Escolares fazem parte de um planejamento de médio, curto e longo prazo para fazer de Araxá a cidade do esporte e da educação. “Nós estamos engatilhando. Os participantes estão na faixa etária de 8 a 16 anos. Os professores e diretores das escolas participantes receberam kits materiais com bola e uniformes. A premiação será de medalhas para os campeões e troféu para primeiro, segundo e terceiro lugar”, diz o idealizador.

Não haverá premiação em dinheiro para os vencedores. Os jogos foram realizados neste final de semana no ginásio do Colégio Dom Bosco nas modalidades basquete, handebol, futsal e voleibol em novembro. Os atletas participantes estão distribuídos nas categorias Fraldinha, Mirim, Pré-Mirim, Infanto-Juvenil e Infantil.

Já as provas de atletismo serão realizadas em novembro, após o encerramento das disputas das competições das modalidades coletivas.

“São jogos de interação entre uma escola e outra, alunos, professores e comunidade. Nós priorizamos muito a questão do companheirismo, da amizade e do espírito esportivo. Estamos aguardando todos os pais, as mães e os professores para que fato comece um momento novo no esporte da nossa cidade. Quem sabe, nós descobriremos novos campeões”, destaca o idealizador.

Os jogos serão realizados todas as sextas-feiras a partir das 18h, e nos sábados e domingos, das 8h às 17h.

Notícias relacionadas