Super banner
Super banner

Márcio Farid é o novo presidente da Fundação Cultural de Araxá

Márcio Farid é o novo presidente da Fundação Cultural de Araxá

Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO – A Fundação Cultural de Araxá (FCA), mantenedora do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), empossou o seu novo presidente para o biênio 2013/2015. O atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), Márcio Antônio Farid, vai gerir a FCA a partir do dia 1° de abril. Segundo o que rege o estatuto, o mandato dele termina no dia 31 de março de 2015. A solenidade de posse aconteceu na sede da Acia, na noite desta segunda-feira (25). Farid substitui o professor Wagner de Freitas Oliveira, que presidiu a FCA entre 2011 e 2013.

A mesa de solenidade foi composta, inicialmente, por José Oscar de Melo, Wagner de Freitas Oliveira, presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves Ferreira Júnior, promotora de Defesa do Patrimônio Público, Mara Lúcia Silva Dourado, e reitor do Uniaraxá, Válter Gomes. Durante a posse, a mesa ganhou mais um componente anunciado pela professora Adriene Coimbra, que foi Márcio Antônio Farid.

De acordo com Farid, assumir a FCA é um grande desafio. “Temos que manter a sustentabilidade financeira, gerar recursos para que possamos investir no Uniaraxá e crescer. O professor Wagner (de Freitas Oliveira) disse muito bem que a concorrência é muito forte e para vencer você tem que oferecer ensino de qualidade. Esse é o foco do Uniaraxá para transformar Araxá em um polo educacional”, diz Farid.

“Nós estamos iniciando, vamos tomar pé das coisas, mas temos alguns investimentos engatilhados e que no decorrer desses dois anos a gente vai trabalhar para realizá-los. O Uniaraxá necessita de mais salas de aula, tem problema de estacionamento, de entrada e saída de carros. Então, todas as demandas queremos equacionar nesses dois anos”, aponta o presidente.

O novo Conselho Diretor foi formado pelos componentes do Conselho Comunitário, formado por representantes das entidades, Sociedade de Medicina de Araxá, Fundação Maçônica, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Saúde, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional de Contabilidade, Conselho Regional de Administração, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais; Diretório Central dos Estudantes, Academia Araxaense de Letras, Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá, Escolas de Ensino Médio das Redes Pública e Particular de Araxá e representantes dos professores, gestores e funcionários do Uniaraxá.

A nova composição do Conselho Diretor, antes formado por sete integrantes, e a criação do Conselho Comunitário foram algumas das medidas tomadas para mudança da natureza jurídica da FCA, que passou de público-privada para somente privada no início de 2011, em virtude de ação proferida pela promotora Mara Lúcia Silva Dourado.

Notícias relacionadas