Super banner

Média de ocupação hoteleira em Araxá é destaque no Estado

Média de ocupação hoteleira em Araxá é destaque no Estado

Tida entre os principais destinos indutores de Minas, Araxá tem previsão de taxa média de ocupação de 68,45% nos 15 principais hotéis da cidade neste mês de julho, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

Entretanto, o mais tradicional da cidade, o Ouro Minas Grande Hotel, dispara na frente e deve manter a ocupação média de 95%, que vem sendo registrada desde o último dia 2 até o final do mês.

De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em alguns dos principais destinos indutores – municípios que são trabalhados dentro da política pública do setor para se tornarem padrão de qualidade para o turista nacional e internacional – a taxa média de hospedagem alcançou a média de 70% nesta primeira quinzena, com picos de 100% nos finais de semana.

A tendência é aumentar ainda mais até o final do mês, com lotação de hotéis e pousadas de diversas cidades em todo o Estado. A superintendente de Fomento e Desenvolvimento do Turismo da Setur, Jussara Rocha, avalia que o bom desempenho pode ser explicado por uma série de fatores, além das férias escolares.

“Mantemos uma política bem definida de promoção e divulgação de Minas para os mercados nacional e internacional, o que certamente contribuiu para aumentar o interesse do turista de conhecer os atrativos oferecidos no Estado. Também incentivamos a formatação de novos roteiros e a inserção dos mesmos nas grandes operadoras de turismo do país, num processo de diversificação da oferta turística mineira.”

Notícias relacionadas