Super banner
Super banner

Mosaic divulga nota sobre readequação para fazer manutenção no Complexo Mineroquímico de Araxá

Mosaic divulga nota sobre readequação para fazer manutenção no Complexo Mineroquímico de Araxá

Araxá, 09 de julho de 2020 – A Mosaic Fertilizantes informa que assinou um termo de compromisso com o Município de Araxá com os detalhes e próximos passos da parada de manutenção do Complexo Mineroquímico da cidade, que será iniciada dia 15 de julho. Após a publicação do Decreto nº 1.003 pela Prefeitura e o alinhamento com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, as atividades foram readequadas com um contingente reduzido.

A Mosaic Fertilizantes, que já havia comunicado e vem dando preferência por profissionais de Araxá, está se comprometendo a utilizar o máximo possível da equipe necessária para as atividades na própria cidade – aproximadamente 320 pessoas. Caso não seja possível encontrar todas as especialidades necessárias na região, profissionais de outras localidades poderão ser requisitados, desde que estejam de acordo com o plano aprovado pelo Comitê. Vale ressaltar que a parada de manutenção é essencial para manter a segurança dos funcionários, das instalações da planta e do meio ambiente, bem como garantir a continuidade das operações.

A empresa reforça que manterá contato contínuo com o Comitê-Covid durante toda a parada. A política de controle da pandemia de COVID-19 da empresa continuará sendo aplicada em todas as unidades do Brasil, o que inclui medidas preventivas – como fluxo de testagem e isolamento, equipamentos de proteção, disponibilização de álcool gel, intensificação da limpeza e medição de temperatura, entre outras precauções – para todos os profissionais próprios e terceirizados.

Na qualidade de produtora de produtos essenciais à população, a Mosaic Fertilizantes segue fazendo a sua parte para que não ocorra desabastecimento, já que é a maior produtora nacional do ácido fluossilícico – importante insumo para tratamento de água potável – e atua na produção e comercialização de nutrição animal e fertilizantes, identificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Ministério de Minas e Energia como atividade essencial da cadeia de alimentos.

Fonte: Ascom Mosaic

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x