Super banner

Mutirão da carteira de identidade volta a Araxá neste domingo

Mutirão da carteira de identidade volta a Araxá neste domingo

Emissão de carteiras de identidade será na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil - Foto: Ascom / Secretaria de Segurança Pública

Da Redação/Caio Aureliano – Araxá recebe novamente o mutirão da carteira de identidade neste domingo (8). Pela segunda vez no ano, a equipe da Polícia Civil de Belo Horizonte se desloca para o município com a meta de emitir a custo zero aproximadamente 300 carteiras de identidade a partir das 8h na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil localizada na Rua Cecílio Salomão, n° 110.

A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Delegacia Regional da Polícia Civil.

De acordo com o secretário Mauro da Silveira Chaves, a direção do Instituto de Identificação de Belo Horizonte manifestou interesse em retornar a Araxá. “Eles conseguiram mais uma vez nos atender e nos informaram que agora no dia 8 (domingo) estará mandando uma equipe composta de 11 servidores para que tentamos minimizar essa grande demanda que tem no posto local com a emissão de aproximadamente trezentas carteiras de identidade”, explica o secretário.

Mauro informa que o mutirão de domingo não será na sede da Escola Estadual Maria de Magalhães. “Vai ser na sede da Delegacia Regional (de Polícia Civil) onde que é feito ali as provas para processo de habilitação. O espaço ali é suficiente. Em razão do número de trezentas carteiras e de servidores, a gente entendeu que é mais que necessário”.

O mutirão começa a partir das 8h e termina às 16h. “Os interessados maiores de 16 anos que serão contemplados devem levar duas fotos 3 por 4, certidão de nascimento ou casamento e o CPF se tiver. Em razão da cidade de Ibiá fazer parte da administração regional Araxá aproveitamos o ensejo já que o posto lá está fechado há quase um ano, colocamos no calendário para esta cidade ser contemplada”, destaca Mauro.

Em Ibiá, o mutirão será realizado neste sábado (7) também das 8h às 16h. “A aquisição da identidade facilita a vida do cidadão para está cumprindo os seus direitos principalmente na área civil. É um documento muito importante na vida civil das pessoas e a gente oferecendo esse trabalho com presteza a cidade ganha com isso”, aborda o secretário.

A carteira de identidade, conhecida como Registro Geral (RG), é o principal documento do cidadão brasileiro. Ele contém informações sobre nome, data de nascimento, filiação, naturalidade e impressão digital. Sua emissão é de responsabilidade dos governos estaduais (em geral, pelos órgãos de segurança pública), e tem validade em todo o território nacional.

No primeiro mutirão em Araxá, 289 RG´s foram confeccionados gratuitamente.

Notícias relacionadas