Super banner

Novo decreto proíbe consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes; cultos religiosos e academias voltam a funcionar

Novo decreto proíbe consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes; cultos religiosos e academias voltam a funcionar
Foto: Google

Novo decreto que regula o funcionamento do comércio em Araxá durante a pandemia do coronavírus foi publicado nesta quarta-feira (1°). Os estabelecimento considerados não essenciais voltam a funcionar das 12h às 18h, de segunda a sexta. Bares e restaurantes não poderão vender bebidas alcoólicas para consumo no local, academias (a partir de 15 de julho) e Parque do Cristo estão liberados para atividades físicas e os cultos religiosos podem ser realizados em até três dias por semana. Confira as mudanças

Bares e restaurantes

Bares e restaurantes podem novamente atender o público em seus locais, das 11h às 22h, mas o consumo de bebida alcoólica está proibido (pode ser comercializado em sistema de delivery e retirada no balcão).

Academias

Outra novidade do decreto é a permissão para reabertura de academias de ginástica a partir do dia 15 de julho, desde que estejam com alvarás de funcionamento e sanitário vigentes e apresentem plano de contingência, que será avaliado e aprovado pelo Comitê de Enfrentamento.

O pista de caminhada e escadaria do Parque do Cristo também estão liberadas para atividades físicas, mediante controle de acesso para evitar aglomeração (30 pessoas no máximo) e tempo de uma hora. O uso da máscara é obrigatório.

Espaços religiosos

Cultos religiosos também podem retomar suas atividades ao público, mas o funcionamento pode ser no máximo em até três dias na semana, com duas celebrações por dia, com duração de até uma hora e meia cada culto. Medidas de prevenção como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento devem ser cumpridas.

O intervalo entre as celebrações deve respeitar o prazo mínimo de uma hora e meia. Crianças menores de 12 anos só podem frequentar acompanhadas de pais ou responsáveis, e o grupo de risco não pode participar.

Novo decreto proíbe consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes; cultos religiosos e academias voltam a funcionar 1
Novo decreto proíbe consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes; cultos religiosos e academias voltam a funcionar 2

Fonte: Redação - Diário de Araxá

Notícias relacionadas

20 Comentários

  1. Rogerio

    Abrir igrejas para o culto é uma verdadeira sandice, uma loucura! O comitê está cedendo à pressão dos padres da cidade que só visam o dinheiro dos fiéis nos bolsos, não pensando na proteção das pessoas. A contaminação vai bombar, vcs vão ver!!!!

    Responder
  2. Valdeci

    Não entendi nada …bar pode funcionar mais e proibido bebida alcoólica ….o louco meu …..como assim ….e as pessoas consumir bebida alcoólica na rua pode ?????

    Responder
    1. Massaranduba

      É que para comer as pessoas não precisam tirar as mascaras , assim não espalha o vírus. kkkkkkkkkkkk. Esse comitê é uma piada.

      Responder
  3. Geraldo

    Esses políticos só veem o lado deles.nao poderiam abrir nada por enquanto tem que esperar passar o pico da pandemia. Araxá não tem estrutura suficiente nem para os araxaenses e quanto menos para os de outra localidades cidades.voltou o aglomeração vamos ver na segunda que vem como vai está. Se diminuir coisa boa e.mais a população tem que ajuda.

    Responder
  4. Tatiana Tavares Borges
    Tatiana Tavares Borges

    A hora que chegar às eleições o vírus acaba ,o prefeito com a conta gorda ,devido aos milhões ao combate do tal vírus .
    Tem dinheiro pra da e vender pro candidato a prefeito .
    Ridículo isso

    Responder
  5. Rodrigo MV
    Rodrigo MV

    O poder público tem que fazer as coisas direito! Não há fiscalização e nem comprometimento da maior parte da população da cidade. O comércio estando aberto, faça com que todos os setores da prefeitura que atendem ao público no centro da cidade atendam somente na parte da manhã, diminuindo a circulação de pessoas. Setorize o comércio e os profissionais de fiscalização. Amplie as barreiras sanitárias. Se necessário, restrinjam o número de pessoas no centro através de barreiras. Da maneira que está sendo feito, fica difícil dar certo! Acordem, pelo amor de Deus!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *