Super banner
Super banner

Obras da avenida do Parque do Cristo e da praça da Vila Silvéria estão em fase final

Obras da avenida do Parque do Cristo e da praça da Vila Silvéria estão em fase final

A Prefeitura de Araxá está com obras em fase final de acabamento. A praça da Vila Silvéria e a via de acesso ao Parque do Cristo estão praticamente concluídas. São mais de R$ 1 milhão de recursos municipais investidos nas duas obras.

Iniciada em junho passado, a futura praça da Vila Silvéria ocupará um espaço de 2,5 mil m², com aparelhos de ginástica, parque infantil, bancos, bicicletário, estacionamento e iluminação de LED; um local de lazer incentivando uma melhor convivência urbana entre os moradores e visitantes.

A construção da praça faz parte de um conjunto de investimentos feitos pelo Governo Municipal para valorizar a Vila Silvéria, um dos bairros mais antigos de Araxá.

No bairro, os moradores já estão usufruindo da Escola Municipal Alice Moura e serão contemplados com a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Dom Pixote, a partir de 2019.

Outra obra que se encontra quase pronta é a avenida do Parque do Cristo. Via de acesso a um dos pontos turísticos de Araxá, a prefeitura decidiu investir nesse equipamento para tornar mais um importante meio de acesso ao Setor Norte.

Obras da avenida do Parque do Cristo e da praça da Vila Silvéria estão em fase final 1

A obra vai oferecer melhores condições de segurança e de acesso ao Setor Norte. Passeios dos dois lados e o asfalto já estão feitos e a iluminação de LED  já foi instalada na via, que teve sua obra retomada em julho deste ano, passando por adequações.

Obra concluída

Sebastião Donizete de Souza, secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, destaca que a nova sede da Casa Lar, Casa Abrigo, sob coordenação da Fundação da Criança e Adolescente de Araxá (FCAA), já foi concluída pela Administração Municipal.

Obras da avenida do Parque do Cristo e da praça da Vila Silvéria estão em fase final 2

“A obra será contemplada com o mobiliário adquirido através de processo de licitação em andamento. É uma obra de suma importância que vai contribuir com o trabalho já realizado pela fundação em Araxá”, relata.

A obra ocupará um espaço integrado de 300 m², com equipamentos de lazer, educativo, espaço lúdico e atendimento.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x