Super banner

Obras do Lago Norte estão avançadas

O canteiro obras de revitalização do Lago Norte do Barreiro foi isolado para evitar a entrada de curiosos e acidentes com as máquinas que trabalham no local.

Várias equipes foram distribuídas em pontos diferentes do lago, um grupo já construiu a base circular de concreto nas imediações da Igreja Nossa Senhora de Fátima (foto), onde será erguida uma fonte. Na lateral direita do local a rede de água pluvial já está praticamente pronta.

De acordo com o encarregado geral da obra, Lisenildo Rios (Corguinho), neste mesmo lado cerca de 600 metros já receberam camada de cascalho no subleito da pista que margeia o lago. Um grupo de pedreiros trabalha na construção da mureta de pedra tapiocanga, que também será erguida ao longo de todo o entorno do lago, igual ao existente no lago do Grande Hotel. Essa mureta evita erosão e protege as margens.

Muito em breve, a região do brejo situado ao lado da igreja será drenado e aterrado, formando uma grande praça sobre o córrego. Sobre a conclusão da revitalização do Lago Norte do Barreiro, o prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira destaca que o araxaense terá um espaço especial para freqüentar o Barreiro, principalmente nos fins de semana.

 

Notícias relacionadas