Super banner

Parceria promove certificação nacional para taxistas de Araxá

Parceria promove certificação nacional para taxistas de Araxá

Parceria promove certificação nacional para taxistas de Araxá 1

Uma parceria entre a Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação de Taxista de Araxá (Aratáxi) está promovendo curso gratuito de certificação nacional para taxistas de cidade, por meio do programa Taxista Empreendedor.

De acordo com a secretária Régia Côrtes, a cidade conta com 10 taxistas participantes que foram indicados pela Aratáxi. Eles receberam kits educativos compostos por vídeos, áudios e manuais impressos. O estudo é feito em casa (à distância) e leva dois meses para em seguida elaborar de relatório e fazer uma avaliação para receber a certificação.

Régia recebeu recentemente o presidente da Aratáxi, Hélio Batista Azevedo, e os taxistas participantes e destaca que tem seu reunido com diversos representantes ligados ao turismo no sentido de ouvir os anseios e apoiar melhorias para o setor.

Ela destaca que o projeto Taxista Empreendedor permite aperfeiçoar a profissão e oferecer um serviço de qualidade para turistas e população de Araxá que utilizam táxis.

Notícias relacionadas