
A Polícia Civil deflagra Operação Malebolge, que visa a apuração de desvios de recursos públicos decorrentes de contratos de prestação de serviços de transportes.
Diversas viaturas percorrem a cidade para cumprimento de mandados em residências de Araxá, que envolvem pessoas ligadas à Prefeitura de Araxá e prestadores (motoristas de vans). Um helicóptero também presta apoio à operação.
Veículos foram apreendidos na residência do casal Lucimary Ávila (ex-secretária de Governo e atual assessora executiva 1) e Leovander Gomes de Ávila (assessor 1 da Secretaria de Ação e Promoção Social). Eles foram presos junto com mais um assessor e os sócios da empresa investigada.

A Polícia Civil também esteve na sede da Prefeitura de Araxá da rua Presidente Olegário Maciel, onde fica a Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão, e na sede da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social.
O Diário de Araxá aguarda mais informações sobre a operação e pessoas investigadas junto à Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
A Prefeitura de Araxá ainda não se manifestou. O Diário de Araxá aguarda resposta da Assessoria de Comunicação.
Veja mais: Investigação de desvio de dinheiro público em Araxá: Ex-secretária de Governo, assessores e sócios de empresa de transporte são presos pela Polícia Civil
Início da operação