Super banner

Investigação de desvio de dinheiro público em Araxá: Ex-secretária de Governo, assessores e sócios de empresa de transporte são presos pela Polícia Civil

Investigação de desvio de dinheiro público em Araxá: Ex-secretária de Governo, assessores e sócios de empresa de transporte são presos pela Polícia Civil

A operação Malebolge, que visa a apuração de desvios de recursos públicos decorrentes de contratos de prestação de serviços de transportes, foi deflagrada, nesta manhã (11), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em de Araxá.

Até o momento, cinco pessoas foram presas temporariamente – a ex-secretária municipal de Governo e que atualmente ocupa cargo de assessora executiva 1, Lucimary Ávila, o marido dela e que ocupa cargo de assessor 1 na Secretaria de Ação e Promoção Social, Leovander Gomes de Ávila, o assessor 1 da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, Zeceli Campos Ribeiro, e os sócios da empresa investigada, Vitor Hugo Silva (primo de Lucimary) e sua esposa Élida Cristina Pereira Silva.

Ele fizeram exame de corpo de delito no IML de Araxá e foram conduzidos ao presídio de Sacramento, por questões de protocolo de quarentena da pandemia.

Além dos mandados de prisão temporária, foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão de veículos e outros 10 mandados já cumpridos. Nas residências, foram apreendidos documentos contábeis, equipamentos eletrônicos, dinheiro e joias.

Os advogados de defesa dos envolvidos citaram que se pronunciarão após acesso aos autos.

A Prefeitura de Araxá ainda não se manifestou sobre a operação.

Ás 16h, haverá entrevista coletiva da Polícia Civil.

Notícias relacionadas

8 Comentários

  1. Antonio

    Qual a principal atividade dos vereadores?
    Não é fiscalizar o executivo?
    O salario 40% a maior que o do governador do estado (isto de cada vereador), não esta sendo suficiente para o cumprimento da principal função para o qual foram eleitos?

    Responder
  2. Madalena

    Pessoas que não tem caráter.
    O que se leva desta vida?
    E agora? Vale a pena?
    Está falando DEUS na vida destas pessoas.

    Responder
    1. Anônimo

      E ainda fiquei sabendo que essa secretaria ainda não gosta de Pessoas pobre. Tem que todos ficar e preso mesmo

      Responder
  3. Thallita

    Povo sem vergonha e caráter, sempre teve esse tipo de gente em nossa cidade. Que devolvam cada centavo roubado dos cofres públicos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *