Super banner

Prefeito autoriza revitalização de área verde no Bairro São Francisco após demanda de morador

Prefeito autoriza revitalização de área verde no Bairro São Francisco após demanda de morador

Após receber demanda de um morador do bairro São Francisco, o prefeito Robson Magela determinou a limpeza imediata e autorizou a formatação de um projeto de revitalização da matinha do bairro que acabou se tornando uma dor de cabeça para moradores do entorno. As medidas foram definidas após visita do prefeito e equipe de gestão ao local nesta quinta-feira (5). 

No local, o que era para ser uma Área de Preservação Permanente (APP) em uma mina que deságua no Córrego Santa Rita, acabou se tornando ponto de descarte irregular de lixo, entulho e animais mortos. A falta de iluminação e o mato alto na estreita trilha que atravessa de um lado ao outro da margem do curso d’água também é motivo de insegurança, principalmente para as mulheres que passam por ali no período da noite. 

“Moro no bairro há uns 25 anos e a situação sempre foi a mesma. Muita sujeira e insegurança”, relata o aposentado Antônio Batista de Moura, que convidou o prefeito para a visita durante uma entrevista com o prefeito em um programa de rádio local. 

Robson explica que a limpeza será apenas um paliativo para resolver o problema a curto prazo. “Aqui demanda um projeto mais amplo, com calçamento, replantio de árvores nativas e frutíferas, construção de uma passarela para os pedestres, iluminação e o principal que é envolver os moradores para preservar e utilizar o local como um espaço de lazer”, adianta. De acordo com ele, esse projeto será desenvolvido pela equipe de gestão e implantado com a dotação orçamentária do próximo ano. 

Além do prefeito Robson, também estiveram presentes o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ricardo Alexandre da Silva (Cacá), e o chefe do Departamento de Meio Ambiente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Vinícius Santos Martins. 

“Fiquei muito feliz com o envolvimento do senhor Antônio em querer contribuir com a nossa gestão. Precisamos de mais atitudes cidadãs como esta. A comunidade traz as suas demandas e a gente busca uma forma de atendê-las”, ressalta o prefeito.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *