Super banner
Super banner

Prefeitura assume compromisso de promover melhorias no Distrito Industrial

Prefeitura assume compromisso de promover melhorias no Distrito Industrial

A Associação Comercial e Industrial de Araxá, através da Câmara Setorial do DI, realizou um encontro com lideranças políticas do município para mostrar o estado precário em que se encontra o Distrito Industrial de Araxá. Durante a reunião a Prefeitura Municipal assumiu o compromisso de dar início às melhorias mais urgências no local e assim minimizar os problemas enfrentados pelos empresários e funcionários que atuam no Distrito Industrial localizado na rodovia BR-452 na saída para Uberlândia.

O encontro coordenado pela presidente da Câmara do DI da ACIA, Maria Messias de Aquino, contou com a presença do prefeito Jeová Moreira da Costa, da vice-prefeita Edna Castro, do deputado estadual Bosco, do presidente da ACIA, Márcio Farid, da ex-secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, além de diversos empresários que atuam no Distrito Industrial.

Maria Messias apresentou através de fotos os principais problemas que atualmente preocupam os frequentadores do DI. Entre os pontos destacados estão a entrada principal do Distrito Industrial que precisa de melhorias, entradas alternativas que representam insegurança para o local, falta de passeios públicos para a circulação de pedestres, fiação baixa que atrapalha o deslocamento de caminhões com cargas altas, coleta de lixo precária, matagal e pavimentação asfáltica danificada em todas as partes do DI, além do ponto de ônibus em péssimas condições.

O Distrito Industrial de Araxá foi municipalizado em novembro de 2012 quando deixou de ser do Governo do Estado de Minas Gerais que transferiu toda a responsabilidade para a Prefeitura Municipal. O Distrito Industrial conta com cerca de 20 empresas, que juntas, geram aproximadamente 3 mil empregos em Araxá. A área do DI de Araxá foi avaliada em cerca de R$ 10 milhões.

O prefeito Jeová afirmou que está embarcado para uma missão internacional à Portugal, Espanha e China, mas autorizou que a vice-prefeita, Edna Castro, que assume o cargo de prefeita interina durante o período de 20 dias em que estará fora do país, possa dar início as melhorias no Distrito Industrial de Araxá. Segundo o prefeito, um mutirão deve ser organizado pela prefeitura para fazer os serviços mais urgentes como capina, limpeza, recolhimento do lixo e tapa buracos no asfalto.

Os empresários comemoraram o êxito do encontro onde o deputado estadual Bosco também se colocou a disposição para buscar recursos financeiros junto ao governo do Estado para futuros investimentos do Distrito Industrial. O deputado afirmou que é necessária a apresentação de bons projetos para serem levados ao governador Antônio Anastásia. Segundo Bosco, o novo trevo de acesso ao DI está em fase final de construção e deverá ser concluído ainda neste primeiro semestre.

Notícias relacionadas