Super banner

Prefeitura atende reivindicação de moradores do bairro Francisco Duarte

Prefeitura atende reivindicação de moradores do bairro Francisco Duarte

Limpeza no Francisco Duarte - Foto: Ascom / PMA

A Prefeitura de Araxá atendeu uma importante reivindicação dos moradores no Bairro Francisco Duarte; a limpeza da matinha lá existente. Cerca de cem homens, utilizando equipamentos e ferramentas diversas trabalharam em um grande mutirão.

A reivindicação da limpeza foi feita pelos moradores que se reuniram com o prefeito Jeová Moreira da Costa, há alguns dias, informando que a mata estava muito suja e a grande quantidade de cipós lá existente, facilitavam acesso de usuários de drogas, o que amedrontava os moradores.

A mata já tomou outra forma, ficando limpa em todo seu entorno e preservada em seu interior, onde existem árvores antigas e frondosas, formando uma grande área de preservação.

O entorno da mata deverá ser iluminado de forma especial, para facilitar o tráfego dos moradores, à noite.  

PMA informa sobre o andamento das obras da Escola do Residencial Max Neumman

Escola Residencial Max Neumann - Foto: Ascom / PMA

A Escola Municipal que está sendo construída no Residencial Max Neumman, em Araxá, já está bastante adiantada. As paredes estão praticamente no ponto de construção da laje. No bairro residem quinhentas famílias e o estabelecimento de ensino vai beneficiar a todas as crianças daquela região.

Várias salas estão situadas nas laterais do prédio, que terá um grande pátio no centro. Logo na entrada, o setor administrativo já tem todo o alicerce e a ferragem prontos.

As paredes laterais de todo o prédio já estão praticamente prontas e recebem o reboco. Em pouco tempo as crianças daquele setor poderão estudar a poucos metros de casa, o que facilitará a vida de todas as famílias.

Notícias relacionadas