Super banner

Prefeitura de Araxá destinará arrecadação do Estacionamento Rotativo para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs)

Prefeitura de Araxá destinará arrecadação do Estacionamento Rotativo para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs)

A Prefeitura de Araxá destinará os recursos arrecadados pelo Município com o Estacionamento Rotativo para as instituições que oferecem moradia e condições de liberdade, dignidade e cidadania para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O objetivo é garantir que acolhidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) tenham atendimento de qualidade e proteção integral ao idoso(a) em situação de vulnerabilidade social

Os recursos arrecadados com o novo sistema de estacionamento rotativo poderão ser aplicados em ações de prevenção e controle de infecções dentro das ILPIs; compra de insumos e de equipamentos básicos para segurança e higiene dos residentes e funcionários; compra de medicamentos; e adequação dos espaços para isolamento dos casos suspeitos e leves de doenças graves.

O novo Estacionamento Rotativo começa a funcionar em caráter educacional nesta segunda (27). O sistema proporcionará um aumento da rotatividade de vagas na região central da cidade. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, das 8h às 13h. O valor será de R$ 2 a hora, com permanência de até 3 horas em todos os setores. O período educativo será de 10 dias.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *