Super banner
Super banner

Prefeitura de Araxá diz que está intensificando fiscalização às normas de combate ao coronavírus

Prefeitura de Araxá diz que está intensificando fiscalização às normas de combate ao coronavírus

A Prefeitura de Araxá coordena a intensificação das ações de fiscalização das normas de combate ao Covid-19. Medidas que vão desde o uso de máscaras por parte de toda população até regras de segurança para a flexibilização do comércio são fundamentais para evitar a proliferação do Coronavírus na cidade.

A Administração Municipal e o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 definiram que o IPDSA, a Asttran e a Vigilância Sanitária devem atuar de forma participativa da fiscalização do fiel cumprimento das deliberações do Comitê e dos decretos da Prefeitura de Araxá voltados ao combate da pandemia no município.

Os órgãos públicos contam com a parceria das forças de segurança pública para fazer valer o cumprimento integral do Decreto n°.970 – de 27 de Abril de 2020 – que determina Providências e Medidas para o Enfrentamento, Prevenção e Mitigação da Emergência em Saúde Pública em decorrência da Covid-19.

O 37º Batalhão de Polícia Militar designou uma equipe para participar efetivamente da fiscalização ao lado do IPDSA, Asttran e Vigilância Sanitária. O comandante tenente-coronel Fernando Reis integra o comitê e afirma que Polícia Militar avalia as decisões tomadas no município como muito acertadas e adequadas para o momento que a cidade está vivendo.

“Iniciamos uma fiscalização mais intensa em toda cidade. Estamos fiscalizando os estabelecimentos comerciais, também verificando as chácaras que estão promovendo festas com grande concentração de pessoas, o que não é permitido e consideramos uma irresponsabilidade. Os locais e estabelecimentos que estão descumprindo as diretrizes estão sendo inicialmente notificados e podem ser responsabilizados administrativamente com multas e suspensão de alvará, além de responderem também a luz do código penal, de acordo com a lei”, revela.

O prefeito Aracely de Paula fala da importância da colaboração e do envolvimento de toda a sociedade araxaense na guerra contra o Covid-19. “A cidade tem que se mobilizar em todos os seus setores para se proteger deste mal que assola o mundo. O nosso povo só vai estar realmente protegido a partir da responsabilidade dos cidadãos e com a criminalização se necessário daqueles que estão descumprindo as deliberações do comitê formado por representantes de todos os setores da sociedade que por isso reflete o sentimento de Araxá e, portanto, tem todo o nosso apoio”, conclui o prefeito.

Fonte: Ascom PMA

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
20 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
20
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x