Super banner

Prefeitura de Araxá estimula produção e desenvolvimento econômico com o Projeto Fosfogesso; inscrições seguem abertas

Prefeitura de Araxá estimula produção e desenvolvimento econômico com o Projeto Fosfogesso; inscrições seguem abertas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária segue com inscrições abertas para o Projeto Fosfogesso 2023. Com o objetivo de estimular as atividades do produtor rural, gerar renda familiar, promover qualidade de vida e movimentar a economia local, a ação conta com a parceria da Mosaic Fertilizantes para a distribuição do fosfogesso, disponibilizando, ao todo, 10 mil toneladas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro e podem participar do projeto pequenas propriedades rurais ou áreas arrendadas, restringindo-se a um arrendatário por propriedade e limitando-se a cada produtor rural um total de 40 toneladas do produto.

O produtor rural deve comparecer à sede da Secretaria de Agricultura e Pecuária, localizada no Centro Administrativo da cidade (av. Rosália Isaura de Araújo, nº 275), com o comprovante de residência em Araxá, inscrição de produtor rural, matrícula da propriedade com descrição do talhão a ser beneficiado; CPF e RG. O produto poderá ser retirado até dia 31 de novembro, por conta do beneficiado.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, César Romero da Silva (Garrado), o recurso auxilia na correção dos nutrientes essenciais ao solo, como cálcio e enxofre.

“Esse projeto possui grande importância para os produtores do município e faz enorme diferença no trabalho rural da região. A distribuição desse insumo contribui significativamente para o desenvolvimento econômico de Araxá”, completa o secretário.

Mais informações, na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária ou pelo WhatsApp (34) 99257-1241.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *