Super banner

Prefeitura de Araxá exige que empresa retome coleta de lixo de acordo com contrato em vigor

Prefeitura de Araxá exige que empresa retome coleta de lixo de acordo com contrato em vigor

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos notificou a empresa Liarth Limpeza Urbana, responsável pela coleta de lixo, exigindo o estrito cumprimento do contrato em vigor. Diversas regiões foram afetadas pelo descontinuamento do serviço, o que gerou inúmeras reclamações da população.

Vale ressaltar que a empresa atual se encontra no prazo final de contrato, que se encerra no dia 3 de outubro. A nova empresa, Limpebras Engenharia Ambiental, vencedora do processo de licitação, assume o serviço de coleta de lixo a partir do dia 4 de outubro.

Dentre as principais mudanças, estão o aumento do número de rotas de recolhimento, a extinção de ilhas de lixo e o recolhimento diário gerado em residências e pontos comerciais do município.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Ricardo Alexandre Silva (Kaká), explica que a Administração Municipal segue monitorando a situação e adotará as medidas necessárias para garantir que a coleta de lixo seja eficaz e consistente, priorizando o bem-estar e a qualidade da população.

“A notificação enviada à empresa responsável exige o restabelecimento imediato e integral do serviço como uma questão de urgência, a fim de restaurar a normalidade nas áreas afetadas. Caso não haja resposta sobre essa notificação, acionaremos a Procuradoria Geral do Município para tomar as medidas cabíveis.  Por outro lado, a nova empresa, vencedora da licitação, assume o serviço logo na primeira semana de outubro, e haverá uma série de mudanças, entre elas, a ampliação de cinco para nove caminhões, a coleta passará a ser diária, entre outras mudanças benéficas à população”, reforça.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *