Super banner
Super banner

Prefeitura de Araxá prepara cemitérios para o Dia de Finados

Prefeitura de Araxá prepara cemitérios para o Dia de Finados

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realiza a preparação dos dois cemitérios da cidade, Paineiras e São João Batista, para receber os visitantes no Dia de Finados (2 de novembro), em que são homenageados entes queridos. 

O secretário Ricardo Alexandre da Silva (Kaká) diz que o serviço de limpeza e manutenção já vem sendo reforçado pela equipe nas últimas semanas. “Estamos fazendo a pintura do muro e meio-fio da calçada do Cemitério das Paineiras e estamos programando um mutirão de capina, limpeza e varrição nos dois cemitérios na semana que antecede o Dia de Finados”, afirma. 

Ele acrescenta que o serviço contempla o descarte do lixo e de enfeites acumulados e que acabam se tornando criadouros de animais peçonhentos e do mosquito da dengue, principalmente neste período de chuvas e calor intenso. 

“Também já mantemos, ao longo de todo o ano, um agente de endemias da Zoonoses exclusivo para atuar nos cemitérios. Ele está sempre atento aos recipientes que acumulam água”, informa Kaká. 

A recepção de familiares nos dois cemitérios municipais será feita em conformidade com os protocolos sanitários vigentes na cidade. De acordo com Kaká, o uso de máscara é obrigatório para todos, incluindo visitantes e funcionários. Além disso, deve-se manter o distanciamento social e uso de álcool em gel que será distribuído aos visitantes na porta dos cemitérios.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x