Super banner

Prefeitura inaugura avenida José Leopoldo Akel

Prefeitura inaugura avenida José Leopoldo Akel

A prefeitura inaugurou nesta quinta-feira, 6 de agosto, a avenida José Leopoldo Akel. A solenidade contou com a presença do Prefeito Aracely, secretários, assessores, vereadores, do deputado estadual Bosco, familiares do homenageado e de integrantes das Lojas Maçônicas de Araxá.

O prefeito Aracely agradeceu a presença de todos que foram saudar José Akel. “É uma noite de gratidão a um grande empresário e cidadão de Araxá. É muito bom homenagear um homem que merece o respeito de toda a cidade”, ressaltou Aracely.

O médico Daniel Angotti Akel, falou em nome da família e agradeceu pelo busto doado pela Loja Macônica “Ação e Silêncio”. “Nunca imaginávamos que uma obra dessa magnitude fosse lembrar o nosso pai e sua memória. Ele sempre viveu e amou Araxá, tinha laços com a Santa Casa, Maçonaria e diversos grupos. Podem ter certeza que a homenagem é muito justa e merecida, ficará na história da cidade, agradeço em nome da nossa família”.

O secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza ressaltou que moradores de vários bairros da região Norte foram beneficiados pelo acesso. “A avenida ficou muito bonita e bem iluminada. A duplicação trouxe segurança, empregos e investimentos. É mais uma importante obra, mais um marco da Administração Aracely de Paula”, finalizou o secretário.

Informações:
A obra foi feita em duas etapas. Na primeira fase, da Igreja Santa Rita até o acesso à Avenida Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães, no bairro Jardim Natália, são 2km, incluindo a implantação da via de acesso ao 37º Batalhão da Polícia Militar. O investimento de R$ 8,2 milhões foi feito em parceria com Governo de Minas Gerais, através da Codemig. O segundo lote com extensão de 1,3km, contou com a implantação de dois trevos de acesso aos bairros Jardim das Oliveiras e Vila Maior. A obra orçada em R$ 3,293 milhões, foi feita com recursos da Prefeitura. Além da duplicação, a avenida José Akel conta com ciclovia e iluminação a LED.

Notícias relacionadas

4 Comentários

  1. Edesio B F nascimento

    Só falta chegar na 262 pra ficar perfeito sou de Nova serrana MG mais vou mto ai em Araxá…

    Responder
  2. Lincoln Tadeu Aguiar

    Bacana saber que ficou pronto essa parte da avenida!! Sou Araxense de coração!! Fico Feliz de saber essas notícias através das redes sociais pois não estou morando em Araxá mas é um dos principais acessos de quem chega em Araxá!! Parabéns a gestão e todos contribuintes!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *