Super banner
Super banner

Prefeitura inaugura quadra coberta e biblioteca sucursal

Prefeitura inaugura quadra coberta e biblioteca sucursal

A Prefeitura de Araxá promoveu, na manhã desta terça-feira (18), duas inaugurações de novos equipamentos urbanos na cidade.

A primeira foi realizada na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dona Gabriela, que recebeu cobertura com arquibancadas e presta homenagem póstuma ao ex-jogador do Araxá Esporte, Calvex Martins de Souza. Adélia Côrtes, esposa de Calvex, marcou presença durante a solenidade.

Quadra Poliesportiva

A segunda foi a entrega da Biblioteca Pública Sucursal Oeste “Maria Santos Teixeira”, atendendo a toda comunidade do bairro Boa Vista e adjacências.

Biblioteca Sucursal Oeste

As solenidades contaram com as presenças do prefeito Jeová Moreira da Costa, da vice Edna Castro, da secretária municipal de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira, demais autoridades, alunos e familiares. Na inauguração da quadra coberta da Escola Dona Gabriela, a Câmara Municipal foi representada pelo vice-presidente Sargento Amilton. Já na inauguração da biblioteca, o Legislativo foi representado pelo segundo-secretário Fabiano Santos Cunha.

Em relação à quadra coberta, Jeová ressaltou o ganho que a escola teve com o novo espaço dedicado à prática desportiva e demais atividades. Maria Célia acrescentou que foi consolidado um sonho da comunidade escolar. “Certamente o espaço espaço vai influenciar positivamente na qualidade da prática pedagógica ofertada pela escola. O êxito deste projeto só foi possível graças ao compromisso, à responsabilidade e a vontade de entender a missão da educação pública como formadora e transformadora da realidade na qual estamos inseridos.”

Já na inaguração da biblioteca sucursal, a secretária destacou que o novo espaço vai propiciar um grande avanço cultural para os moradores do Setor Oeste, sendo uma  alternativa para apoiar o desenvolvimento, especialmente das crianças, jovens e adultos, e ampliação de conhecimentos através do acesso aos livros e à cultura.

Notícias relacionadas